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Crediário digital: Conheça essa alternativa para quem não tem cartão de crédito

Você já ouviu falar no crediário digital? É uma opção para os consumidores sem acesso ao cartão de crédito. Uma opção muito vantajosa para os lojistas.



Você já ouviu falar no crediário digital? Ele é comum na Europa e agora está ganhando mais força no Brasil nos últimos tempos. Sem contar que, aos poucos, tem competido com o cartão de crédito que é tão popular entre os brasileiros. Apesar disso, esse serviço conta com características bem únicas. Confira quais são.

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Ele é uma espécie de crediário 100% digital. E para quem não é “dessa época”, um crediário digital permite o pagamento a prazo, mas sem comprometer um limite ou exigir um cartão de crédito. Funciona como um carnê.

Crediário digital

O crediário digital chega como uma alternativa para quem nunca conseguiu um cartão de crédito aprovado ou já não tem limite para compras mais altas. Pelo menos 60% da população do país não tem acesso às opções de crédito, então essa alternativa para fazer compras pode fazer alguns olhos brilharem.

Dados do Banco Central mostram que cerca de 48 milhões de brasileiros não têm conta bancária e nem dinheiro suficiente para compras mais caras que o normal.

E é exatamente para esse público que o serviço surge como uma excelente opção, pois ele permite o pagamento parcelado via boleto para o consumidor, mesmo sem um cartão de crédito ou conta bancária como garantia.

Em outras palavras, se antes as pessoas pagavam parcelado apenas no crédito ou no carnê das lojas mais tradicionais, o crediário digital permite parcelar os valores no boleto ou também por meio do PIX.

É bom para o consumidor e também para o lojista. A pessoa recebe um crédito para parcelar as compras, e a loja virtual recebe o valor à vista.

Outra vantagem para os lojistas é que as pessoas que tiveram uma compra rejeitada no cartão de crédito, terão também mais uma opção para garantir o produto, não desistindo da compra.

Assim é garantido que as empresas consigam aumentar as vendas sem correr o risco de inadimplência, já que o recebimento do valor é à vista, enquanto que os consumidores têm mais acesso aos produtos vendidos por meio do e-commerce.




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