scorecardresearch ghost pixel



Crédito de até R$ 1.000 da Caixa é finalizado, mas ainda dá tempo de sacar

Liberação dos recursos foi realizada de forma automática para os trabalhadores com saldo acumulado. Saiba como consultar e sacar.



A Caixa Econômica Federal encerrou os pagamentos do saque extraordinário do FGTS de até R$ 1 mil. A data da última liberação ocorreu no dia 15 de junho, quando nascidos em dezembro puderam movimentar os recursos liberados via aplicativo Caixa Tem.

Leia mais: Um erro simples pode bloquear o seu Caixa Tem; descubra qual

Apesar do fim do cronograma oficial, milhões de brasileiros ainda podem sacar o dinheiro. Isso porque não era necessário solicitar o novo saque do FGTS. Sua liberação acontecia de forma automática para os trabalhadores com saldo acumulado no fundo.



Quem pode sacar o FGTS 2022?

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, o saque extraordinário do FGTS foi liberado para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores brasileiros. Apesar da facilidade em sacar o dinheiro, muitas pessoas ainda não mexeram nos recursos.

É importante lembrar que o saque é opcional e o trabalhador pode escolher entre resgatar o dinheiro ou não. Aqueles que não quiserem mexer no FGTS agora podem informar a Caixa da decisão desde já ou aguardar o retorno do dinheiro para as contas vinculadas após o fim do prazo de saque.

Lembrando que o prazo final para retirada vai até o dia 15 de dezembro.



Como consultar e sacar o FGTS?

Para saber o valor dos recursos liberados pelo FGTS, os trabalhadores podem baixar o aplicativo FGTS. Em relação ao uso do dinheiro, é possível transferi-lo do Caixa Tem para contas de outras instituições bancárias via PIX.

Ainda pelo app da conta poupança social digital, os trabalhadores podem pagar contas e boletos ou utilizar o cartão de débito virtual e QR Code para compras em qualquer loja ou estabelecimento que aceitem esse tipo pagamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário