scorecardresearch ghost pixel



Crédito pessoal pelo WhatsApp: Conheça a novidade do Banco do Brasil

Banco atua como pioneiro ao se tornar o primeiro do país a utilizar o aplicativo de mensagens para a contratação de empréstimos.



O Banco do Brasil (BB) lançou nesta quinta-feira, 2, um novo serviço que promete facilitar a contratação de crédito pelos brasileiros. A instituição começou a liberar nada menos que opções de empréstimo pessoal pelo WhatsApp. Saiba mais sobre a novidade a seguir!

Leia mais: Caixa Tem: 3 erros que podem fazer com que seu empréstimo seja NEGADO

Como funciona o crédito BB via WhatsApp?

É importante destacar que o Banco do Brasil atua como pioneiro ao se tornar o primeiro banco do país a utilizar o aplicativo de mensagens para a contratação de empréstimos. Todas as solicitações acontecem dentro do WhatsApp. O cliente só precisa iniciar uma conversa com o número (61) 4004-0001 para começar o procedimento.

Com ajuda do assistente de inteligência artificial, o usuário consegue simular as condições do empréstimo, incluindo os juros, valor das parcelas e data de vencimento. Tudo isso antes de fechar um acordo.

Os clientes que já possuem empréstimos pessoais com a instituição também terão acesso ao novo serviço via WhatsApp, por sua vez para acompanhar o extrato das operações. De acordo com o BB, a ideia é ampliar a oferta de crédito até o final do ano, na inclusão de novas modalidades, como crédito consignado, antecipação do 13º salário, crédito de veículos, restituição do Imposto de Renda e mais.

É válido destacar que o banco também foi um dos primeiros em apresentar soluções financeiras sem necessidade de interação humana, que começou com o envio de rendimentos. Indo além, a instituição também se destaca por outras inovações, como a assistência virtual especializada para pessoas jurídicas, serviços relativos ao INSS sem necessidade de atendente humano, cobranças bancárias pelo WhatsApp, bem como o serviço de mensagens de voz pelo assistente de inteligência artificial.




Voltar ao topo

Deixe um comentário