scorecardresearch ghost pixel



Cuidado: Você pode perder MUITO dinheiro ao postar fotos durante as férias

Casos de furtos em residências enquanto os donos estão viajando têm se tornado prática comum nos dias de hoje. Veja como evitar essa situação!



É comum as pessoas compartilharem fotos de viagens e passeios enquanto estão de férias do trabalho. Mas sabia que tal atitude, apesar de inofensiva, pode representar um sério risco às finanças e prejuízos financeiros estratosféricos?!

Leia mais: Pode faltar diesel no Brasil? Entenda alerta da Petrobras ao governo

De acordo com informações do jornal The Sun, existem casos de pessoas que saíram para viajar durante as férias e que, no retorno para casa, encontraram o lar totalmente vazio. Casos de furtos em residências enquanto os donos estão viajando têm se tornado prática comum nos dias de hoje. Muitos deles associados às postagens de fotos das férias nas redes sociais.

Vai viajar? Evite postar as fotos das férias em tempo real

Uma pesquisa feita no Reino Unido mostra que uma em cada 12 pessoas já foi assaltada depois de ter compartilhado na internet que estava longe de casa. Os dados reforçam a necessidade de cautela em relação ao nível de exposição quando se está viajando sem ter deixado alguém cuidando da propriedade.

“Embora seja divertido postar fotos de férias e informar a todos que você está tomando um coquetel em uma praia ensolarada, isso envia um sinal claro aos ladrões de que sua casa está vazia”, declara Ruby Gonzalez, diretora de comunicação da NordVPN, à Cosmopolitan.

Mas, afinal, qual a recomendação para evitar esse tipo de situação? Para especialistas, a melhor alternativa é postar as fotos após o retorno à residência.

No entanto, se o desejo de compartilhar os momentos da viagem em tempo real for muito grande, a dica a checar as redes sociais e limitar o acesso de visualização apenas a amigos e familiares. Isso impede que as informações  de localização do viajante se transformem em uma oportunidade de roubo pelos criminosos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário