scorecardresearch ghost pixel



Quando será o próximo feriado de 2022? Descubra aqui e programe-se!

Confira quais são os próximos feriados de 2022 para se programar.



Se está ansioso para descobrir quando será a sua próxima folga para fazer uma viagem ou descansar, saiba que o próximo feriado nacional acontece somente no dia 7 de setembro. O calendário de folgas desse ano acabou prejudicando quem adora passear, pois grande parte dos feriados irá cair justamente nos finais de semana ou na quarta-feira.

Veja também: Feriados nacionais em 2022: quantos restam e quando será a próxima folga?

Uma vez que não dá para dar aquela esticadinha que todo mundo adora, o famoso “feriado prolongado” ou “emenda”, que geralmente acontece quando um feriado cai na terça ou quinta-feira, acabou ficando para o ano que vem!

Ao longo do ano de 2022, nós teremos um total de 9 feriados nacionais, mas ainda dá para levar em consideração as datas comemorativas estaduais e municipais. O próximo feriado prolongado acontecerá no dia 15 de novembro, que é data em que foi registrada a Proclamação da República.

Mas por se tratar de uma terça-feira, a emenda dependerá muito das regras de cada empresa ou da instituição em que você trabalha, então se informe quando o momento for se aproximando.

Veja os próximos feriados de 2022

  • 7 de setembro: a Independência do Brasil (quarta-feira) é geralmente marcada com grandes desfiles nos municípios do país;
  • 12 de outubro: o dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças (quarta-feira) é um feriado religioso que é celebrado em todo território brasileiro. A santa é considerada como a Padroeira do Brasil;
  • 2 de novembro: o Dia de Finados (quarta-feira) marca o dia em que as pessoas costumam fazer visitas aos túmulos dos mortos, levando flores, velas e fazendo orações para quem partiu;
  • 15 de novembro: Proclamação da República (terça-feira) é o único feriado nacional que poderá ser prorrogado no ano vigente, mas é preciso conversar com a empresa para ver se será dado direito à folga na segunda-feira;
  • 25 de dezembro: Natal (domingo) é um feriado religioso onde as pessoas se reúnem com família e parentes.

A lista de feriados pode até ser curta, mas sugiro que você anote os feriados na sua agenda para se programar quando desejar tirar uma folga com os amigos ou família.

Calendário de 2022: veja os pontos facultativos

Os pontos facultativos dependem exclusivamente da empresa ou da instituição em que você trabalha, pois é ela quem irá determinar se você terá ou não uma folga, além de organizá-la. O que é diferente do feriado é que, principalmente, algumas atividades devem ser obrigatoriamente suspensas.

Veja mais alguns pontos facultativos de 2022:

  • 16 de junho, feriado religioso de Corpus Christi (quarta-feira);
  • 28 de outubro, Dia do Servidor Público (sexta-feira).

O feriado do dia 26 de outubro (Dia do Servidor Público) faz com que as atividades públicas sejam pausadas, exceto por hospitais; polícia; centros de urgência e emergência; etc. Nada que seja essencial deve fechar nesse dia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário