scorecardresearch ghost pixel



Cursos gratuitos em tecnologia: confira essa lista e entre para o mercado

Está cada vez mais comum encontrar cursos de graça em tecnologia. E a oferta é de grandes empresas do Brasil e do mundo. Veja algumas vagas.



O mercado de trabalho em tecnologia é um dos mais aquecidos do momento. Por não exigir a formação superior por meio de uma universidade, outras habilidades e conhecimentos são valorizados por grandes empresas. Tanto é que vários cursos de graça em tecnologia estão são ofertados por aí. Veja alguns da Samsung e Americanas.

Leia mais: EAD: Senai abre vagas em cursos gratuitos; veja como se inscrever

Cada vez mais as grandes empresas estão apostando em capacitação de profissionais em tecnologia. E o motivo é a falta de mão de obra qualificada no mercado. É onde sai mais barato apostar na formação do que seguir uma busca quase sem fim por profissionais, ainda mais com a concorrência do mercado exterior.

Cursos de graça em tecnologia

As oportunidades são para pessoas que nunca tiveram nenhum contato com tecnologia ou também para aqueles que desejam aprofundar os seus conhecimentos em programação.

No geral, o que o mercado tem notado é que os profissionais mais experientes do Brasil estão sendo atraídos por boas vagas no exterior, inclusive tendo acesso à possibilidade de trabalho remoto.

Isso sem falar dos salários! A maioria são pagos em dólar ou euro, então fica difícil competir. E de olho em uma demanda que não para de crescer, as grandes empresas brasileiras apostam nos cursos gratuitos para a formação em tecnologia.

A Samsung é uma delas. Por meio do Samsung Ocean, a empresa abriu vagas para o programa de capacitação em desenvolvimento de jogos, programação, inteligência artificial e diversos outros.

Quem quiser fazer um curso de graça deverá seguir as etapas de inscrição no site do projeto: oceanbrasil.com. É preciso baixar o aplicativo Ocean no tablet ou smartphone, mas depois basta acompanhar a agenda e fazer a inscrição nos treinamentos, workshops e eventos disponíveis.

Alguns cursos gratuitos em tecnologia também são oferecidos pela Americanas.

Nesse caso, as vagas são para universitários ou recém-formados em ciência de dados. São 400 vagas para o curso preparatório. Mas atenção: só os 60 melhores terão acesso ao curso completo.

As inscrições terminam em 24 de junho e estão sendo realizadas pelo site americanas-turma.vai.academy.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário