scorecardresearch ghost pixel



Dá para comprar um imóvel sem entrada? Confira as possibilidades

Muitos brasileiros estão sonhando com a aquisição da casa própria. Por isso, uma dúvida muito comum é saber se tem como aprovar um financiamento sem entrada; descubra.



Você quer sair do aluguel ou comprar sua primeira casa própria, mas não tem dinheiro para dar de entrada? Geralmente, as construtoras pedem 30% do valor do imóvel para usar de entrada em qualquer procedimento bancário. No entanto, será que dá para comprar um imóvel sem entrada? Descubra aqui.

Veja também: Um erro simples pode bloquear o seu Caixa Tem; descubra qual

É possível comprar um imóvel sem entrada no financiamento?

Como mencionado, geralmente é preciso ter 30% do valor final da construção para fornecer na entrada do financiamento. Se pensarmos que, dificilmente, uma casa ou apartamento custará menos de R$ 150 mil, a entrada mínima estaria próxima dos R$ 45 mil.

Claro que tudo depende da renda, do score e do histórico do comprador, sendo que o valor pode ser correspondente a uma porcentagem menor. Ainda assim, existem algumas possibilidades que realmente podem dar o benefício de comprar um imóvel sem entrada.

Então, a resposta para a pergunta feita no início é sim, dá para comprar um imóvel sem entrada. Para isso, é necessário observar alguns detalhes e seguir algumas dicas.

Procure opções de compras de imóvel na planta

A primeira dica para conseguir um financiamento sem a necessidade de entrada é buscar por imóveis que ainda estejam na planta. Isso faz com que o valor da compra seja reduzido, já que é preciso aumentar a cartela de clientes para viabilizar a construção.

Neste caso, é preciso que o comprador tenha uma conduta financeira ilibada e que esteja apto a conseguir grandes valores de crédito.

Utilize soluções do governo

Participar de programas como o Casa Verde Amarela, que substituiu o antigo Minha Casa Minha Vida, é uma opção interessante. Isso porque o próprio governo oferece um subsídio para comprar o imóvel.

Além disso, é possível resgatar uma parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para usar como entrada. Ainda que seja uma entrada, não seria necessário utilizar dinheiro que está disponível na conta para gastar com o imóvel.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário