scorecardresearch ghost pixel



Desconto de 65% na conta de luz para mais de 200 mil famílias; saiba como solicitar

Muita gente deixa de buscar a ajuda por achar que vive de aluguel, o que, na realidade, não é um impedimento.



Você sabia que dá para conseguir um desconto de até 65% na conta energia? Essa iniciativa pode ser oferecida a 244 mil domicílios do Rio Grande do Norte que estão com registro no Cadastro Único (CadÚnico) que ainda não foram beneficiadas com o Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Leia mais: Prepare o bolso: Conta de luz ficará 64% mais cara no começo de julho

No caso de famílias quilombolas ou indígenas, o desconto pode chegar a 100% da fatura energética. Até o momento, no RN, cerca de 374 mil famílias já foram beneficiadas com a ajuda, mas muitas outras ainda podem aderir.

Como funciona o desconto?

De acordo com o chefe de relações com clientes da Neoenergia Cosern, apenas em 2022, mais de 36 mil famílias de baixa renda foram cadastradas no benefício da Tarifa Social. Para ele, muita gente deixa de buscar o programa por achar que vive de aluguel, o que, na realidade, não é um impedimento.

Para ter direto ao benefício, a renda familiar não deve ultrapassar meio salário mínimo, hoje em R$ 606. Além disso, a manutenção da inscrição no CadÚnico devem estar em dia. Essa atualização cadastral no banco de dados do governo é feita a cada dois anos.

Como as famílias podem se cadastrar na Neoenergia?

Aos interessados em receber o benefício, o representante da família deve atualizar os dados dos integrantes no Centro de Referência da Assistência Social (CRA), ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS) e, em seguida, solicitar a um revendedor (Neoenergia Cosern) a adesão ao programa.

O requerimento pode ser feito via WhatsApp (84) 3215-6001. Na conversa, basta o cidadão informar o número da conta do contrato e o NIS. Depois de identificados os dados, o prazo para incorporar as famílias no programa de redução das tarifas sociais é de até cinco dias úteis, com o benefício ao cliente aparecendo apenas na próxima fatura.




Voltar ao topo

Deixe um comentário