scorecardresearch ghost pixel



Descubra como aparentar inteligência e se dar bem no trabalho

Revelar que você tem uma boa inteligência pode ser o divisor de águas para a contratação em uma empresa ou mesmo para conquistar cargos melhores em seu trabalho.



Muitos profissionais estão, neste momento, buscando melhores condições de trabalho. Sendo assim, por que você acha que seria escolhido no lugar de tantas outras pessoas? Saiba que existem maneiras de burlar o sistema e ter mais inteligência emocional na hora de conseguir uma boa vaga de emprego.

Veja também: 6 sinais de alguém está te contando uma grande mentira

Confira as melhores dicas para parecer mais inteligente e preparado do que todos os seus concorrentes. Não se preocupe, pois trata-se apenas de conselhos simples e fáceis de serem seguidos.

Quer se dar bem no emprego? Aprenda a ter mais “inteligência”

– Invista em gráficos

Se você quer aparentar mais inteligência no trabalho, vale a pena investir nos gráficos. Um estudo da Universidade de Cornell (EUA) revelou que a maioria das pessoas tem mais confiança em documentos que contêm gráficos. Assim, se você quer passar a impressão de confiabilidade, o melhor é mostrar vários gráficos para o seu chefe.

– Abrevie o seu nome

A abreviação do nome é uma forma de agir com mais inteligência, principalmente, para quem está em busca de novas posições no mercado de trabalho.

Basta analisar grandes figuras e personalidades da história. Franklin D. Roosevelt e John F. Kennedy, por exemplo, sempre colocavam a abreviação do nome do meio. Essa prática confere mais elegância à sua própria apresentação.

– Aprenda a se expressar com desenvoltura

Alguns estudos já comprovaram que ser mais expressivo é um ponto importante para passar sensação de inteligência e confiança. Isso significa que se duas pessoas falarem as mesmas coisas, mas uma delas proferir as palavras com mais energia, entusiasmo e expressões, ela será a escolhida para a vaga de trabalho.

– Tenha mais autoconfiança

Para entender melhor este quesito, basta responder à seguinte questão: se você não confia em você, quem vai confiar? Pois é, é melhor começar a trabalhar mais a autoconfiança. Para isso, é preciso estudar mais, dominar assuntos, entender seus limites e seu modo de pensar, entre outras coisas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário