scorecardresearch ghost pixel



Descubra como encontrar câmeras escondidas usando apenas seu celular

Você acredita que sua casa pode estar recheada de câmeras? Uma tecnologia nos celulares pode ajudar a encontrar esses dispositivos.



Você já teve a sensação de estar sendo observado por alguém ou por câmeras escondidas na sua casa? Por mais que pareça uma cena de ficção científica dos filmes hollywoodianos, a verdade é que muita gente convive com esse mal estar. Por sorte, a tecnologia também trabalha a favor das pessoas e é possível descobrir a existência de dispositivos escondidos utilizando o próprio celular.

Veja também: Com quem você mais conversa no WhatsApp? Veja truque para descobrir

Todo o procedimento que visa revelar possíveis câmeras escondidas na sua casa utiliza ToF. Trata-se de uma forma de investigação que pode ser desempenhada através dos populares smartphones.

O que é o ToF, utilizado para encontrar câmeras escondidas?

Na prática, o ToF não foi criado para encontrar câmeras escondidas na sua casa ou em qualquer outro lugar. Ele é a tecnologia que atua por trás do reconhecimento facial nas telas de bloqueios dos aparelhos smartphones. A maioria dos celulares recentes conta com esse tipo de mecanismo ativo.

No entanto, a criatividade humana é um fator de destaque em toda a história. Foi ela que possibilitou descobrir uma função secreta do ToF e que pode ser capaz de identificar câmeras escondidas nos ambientes.

Como encontrar câmeras escondidas na sua casa

O ToF emite raios infravermelhos para localizar objetos no ambiente. Ao refletir a luz que bate na lente de uma câmera, a tecnologia seria capaz de reconhecer que existe um dispositivo eletrônico no local.

É possível utilizar o mecanismo para identificar câmeras escondidas na sua casa, mas ele ainda está em fase de testes. No entanto, várias pessoas relataram sucesso no procedimento. Em breve, novos aplicativos e vários softwares serão capazes de desempenhar essa função com excelência.

Por hora, de uma vasculhada no seu smartphone veja se ele conta com função ativa. Se sim, teste-a pelos cômodos da sua casa em busca de possíveis vestígios da espionagem. Cuidado apenas para não acabar encontrando suas próprias câmeras e outros celulares perdidos pelo interior do imóvel.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário