scorecardresearch ghost pixel



Descubra por que você deve colocar um pote de bicabornato na sua geladeira

Para deixar sua geladeira ou freezer sem odores é fácil e barato, sem precisar comprar produtos específicos para isso.



Maus odores na geladeira são comuns no dia a dia das pessoas que cuidam da casa. Por ser um local que fica fechado na maior parte do tempo, os odores dos alimentos guardados se concentram rapidamente. 

Veja também: Você precisa conhecer o truque que vai aumentar a durabilidade do fermento biológico seco

Mas para deixar sua geladeira ou freezer sem odores é muito fácil e barato, sem precisar comprar produtos específicos para isso.

Conheça o segredo para eliminar os odores da geladeira 

O segredo é usar bicarbonato de sódio dentro da geladeira ou freezer, de forma bem simples, basta dissolver uma colher de sopa com um pouco de água e colocar na geladeira. No freezer pode usar sem dissolver. 

Isso manterá sua geladeira livre de odores desagradáveis.  Além de eliminar os odores, o bicarbonato é ótimo para fazer a limpeza interna da geladeira, pois ele possui ação bactericida.

Onde comprar o bicarbonato de sódio

Em supermercados o bicarbonato é vendido em pequenas embalagens, com poucas gramas, o que pode inviabilizar seu uso em maiores quantidades.

Temos uma mega dica, procure em sua cidade lojas que vendem produtos naturais, normalmente você encontrará a granel a um preço muito menor em relação ao mercado.  Além dos usos acima, o bicarbonato tem dezenas de outros usos, veja mais quatro dicas de uso.

Outros benefícios do bicarbonato de sódio

Clarear os dentes

Além da ação química, o bicarbonato serve como um leve abrasivo, você pode usá-lo na sua escovação junto com o creme dental. Importante, o uso desse método não deve ser contínuo, pois pode lesionar sua gengiva. 

Lavar frutas e verduras

Misture bicarbonato e limão na água em que você irá lavar suas frutas e verduras. 

Limpar superfícies de aço inox

Prepare uma pasta de bicarbonato com vinagre branco. Umedeça um pano nessa mistura e limpe a superfície, vai ficar muito brilhante.

Remover manchas e cheiro das roupas

Por suas propriedades químicas ele pode remover muitas manchas das roupas, e por ser bactericida remove os maus odores, basta acrescentar ½ xícara de bicarbonato na lavagem de suas roupas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário