scorecardresearch ghost pixel



Descubra qual é o carro mais barato do Brasil por categoria

Saiba que não é possível gastar menos de 60 mil reais para comprar um automóvel zero km no Brasil. Confira a lista com os carros mais baratos divididos entre as principais categorias.



Atualmente no Brasil não é possível comprar um veículo zero km por menos de R$ 62.690. Isso significa que esse é o preço mínimo para se ter um automóvel novo no país. Saiba que o carro mais barato do Brasil é um hatch subcompacto sem muitos opcionais de fábrica.

Veja também: 4 itens que fazem bastante falta no carro do motorista brasileiro

Se você está em busca de mais espaço e conforto, o valor a ser desembolsado tende a ser bem maior. Para conscientizar os consumidores, separamos uma lista com o preço do “carro mais barato” dividido por categoria de modelos.

Qual é o carro mais barato do Brasil por categoria?

1 – O carro mais barato é o Fiat Mobi Like (hatch subcompacto)

Preço: R$ 62.690

2 – Hyundai HB20 Sense (hatch compacto)

Preço: 72.190

3 – Hyundai HB20S Vision (Sedan compacto)

Preço: R$ 72.190

4 – Volkswagen Saveiro Robust (caminhonete compacta)

Preço: R$ 87.590

5 – Fiat Pulse Drive (SUV compacto)

Preço: R$ 95.290

6 – Chevrolet Spin LT (7 lugares mais barato)

Preço: R$ 109.650

7 – Kia Cerato (sedan médio)

Preço: R4 130.490

8 – Renault Kwid E-Tech (carro elétrico mais barato)

Preço: R$ 142.990

9 – Hyundai ix35 (SUV médio)

Preço: R$ 154.990

10 – Ford Ranger (caminhonete grande)

Preço: R$ 223.390

Por que ter carro está tão caro no Brasil?

O valor dos carros no Brasil subiu bastante de preço nos últimos anos. Os motivos para a alta são vários e passam pela economia frágil, alta do dólar e escassez de matéria-prima. Durante a pandemia, diversos componentes dos automóveis entraram em falta na indústria paralisada.

Com isso, o valor para se construir um carro aumentou vertiginosamente e continua bem elevado. O preço dos carros novos subiu e a procura pelos usados cresceu consequentemente. Diante da alta demanda, os carros antigos ficaram mais caros. Sendo assim, o veículo 0 km aumentou mais uma vez, para se manter com preço acima dos seminovos. O pior de tudo é que essa bola de neve ainda não parou de rolar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário