scorecardresearch ghost pixel



Detran anuncia mutirão com 9,3 mil vagas para renovação da CNH

Cidadão que for pego dirigindo com a CNH vencida deve pagar multa no valor de R$ 293,47, além de receber sete pontos na carteira.



No próximo sábado, 25, o Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), em parceria com o Poupatempo, fará um mutirão para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de milhares de pessoas. Ao todo, são oferecidas 9,3 mil vagas para os motoristas que tiveram a habilitação vencida entre março e abril de 2021.

Leia mais: Saiba como solicitar o novo RG e a nova CNH em 2022

As vagas para os agendamentos já estão disponíveis e podem ser feitas nos canais digitais do Poupatempo, como site, aplicativo ou totens de autoatendimento. Outra forma de regularizar é por meio dos canais digitais do Detran-SP ou em unidades de atendimento presenciais.



“De forma segura e sem burocracia, o motorista pode regularizar a sua habilitação tanto digitalmente quanto presencialmente. O Detran-SP reforça que é fundamental que todos os condutores renovem a CNH no prazo correto. Respeitar a legislação de trânsito é uma questão de cidadania”, explica Neto Mascellani, diretor-presidente do órgão.

Renovação da CNH

O cidadão que for pego dirigindo sem regularizar o documento no devido prazo deve pagar uma multa no valor de R$ 293,47, além de receber sete pontos na carteira. Para realizar o serviço, o condutor também não pode ter nenhum bloqueio prontuário, como suspensão ou cassação do documento.

No caso dos exames médicos, os motoristas devem agendar data e hora  com um funcionário credenciado pelo Detran. Lembrando que profissionais que exercem atividade remunerada no trânsito também devem fazer o exame psicológico.




Voltar ao topo

Deixe um comentário