scorecardresearch ghost pixel



4 frutas gostosas e baratas que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer

Descubra quais são as 4 frutas que ajudam a perder peso rapidamente. Veja o que cada uma delas pode oferecer como vantagens adicionais, além da baixa quantidade de calorias.



As frutas são consideradas alimentos saudáveis por todos os especialistas em nutrição. Não é à toa, já que elas são ricas em vitaminas, sais minerais e diversos nutrientes que desempenham papéis fundamentais para a saúde humana. Se você está em busca de perder peso, certamente precisa conhecer algumas frutas que aceleram o metabolismo e ajudam a eliminar gordura corporal.

Veja também: Perigo! 7 alimentos que NUNCA devem ser colocados no micro-ondas

Quais frutas ajudam a emagrecer e acelerar o metabolismo?

Vale ressaltar que não é apenas a aceleração do metabolismo que ajuda a perder peso de forma rápida. Outras propriedades também podem fazer uma grande diferença, como as frutas que atuam como diuréticos naturais. A eliminação de líquidos excedentes contribui para desinchar o corpo.

As frutas costumam ser ricas em fibras, outra substância que ajuda imensamente no processo de perda de peso. Isso porque as fibras, principalmente as solúveis, causam maior sensação de saciedade e ajudam a diminuir a compulsão alimentar. Mais do que isso, elas melhoram o tráfego intestinal e ajudam no processo de eliminar gordura.

Conheça as frutas que vão te ajudar a emagrecer

Se o objetivo é de fato emagrecer por meio da boa alimentação e do consumo de frutas, é preciso encontrar aquelas que apresentam baixo índice calórico. Você pode apostar nos seguintes alimentos para sua dieta:

– Morango

Morango

O morango oferece propriedades anti-inflamatórias naturais e conta com antioxidantes. Ele apresenta baixo nível de calorias, contém cerca de 45 kcal a cada 100 gramas.

– Banana

Banana

Embora aparente ser uma fruta calórica, a verdade é que cada unidade de banana oferece apenas algo entre 87 e 120 calorias. Ela é rica em potássio e triptofano, além de ser abundante em fibras.

– Pera

Pera
Pera

Com apenas 85 calorias, a pera precisa entrar nessa lista. Sua composição é altamente composta por água e ela apresenta grande teor de fibras. Comer pera ajuda a controlar o impulso alimentar.

– Kiwi

Kiwi

O kiwi conta apenas com 46 kcal a cada 100 gramas. Esta é uma fruta com uma das maiores concentrações de vitamina C e ainda auxilia no fluxo intestinal do paciente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário