scorecardresearch ghost pixel



Emagrece, diminui colesterol e previne o câncer: cranberry é fruta poderosa

Pouco a pouco os brasileiros estão descobrindo os benefícios da cranberry. É eficaz no tratamento de infecção urinária; veja outros benefícios.



Provavelmente você conhece a cranberry, essa fruta vermelhinha tem substâncias que agem poderosamente beneficiando nossa saúde. Nela estão presentes diversos micronutrientes que ajudam a combater o colesterol alto e diversos outros problemas.

Veja também: 13 alimentos que precisa comer se deseja aumentar a testosterona no corpo

Popularmente conhecida como arando, airela ou oxicoco, o fato é que a cranberry é rica em vitaminas A, C, E K, além de ser completa em minerais. Vale destacar que a fruta é rica em fibras, ácidos e antioxidantes.

Benefícios da cranberry

Ajuda reduzir níveis de colesterol

No Brasil, o número de pessoas diagnosticadas com colesterol alto chega a se aproximar de 19 milhões, e as estimativas são de que esse número continue a crescer.  Diante disso, pesquisas mostraram que o consumo de cranberry é eficaz para baixar o colesterol ruim.

Com a baixa do colesterol, essa melhoria também reduz os riscos de problemas cardíacos e infarto. Isso acontece por causa de seus compostos polifenóis que, entre outras coisas, evitam o acúmulo de placas de gordura nas artérias, contribuindo para regular a pressão arterial.

Ajuda a emagrecer

Novamente por conta dos polifenóis, a cranberry é aliada na perda de peso. Reduz a quantidade de gordura no sangue e nos rins, além de ser antioxidante, o que significa ser exemplar na eliminação de toxinas do organismo.

Previne o câncer

Por conter compostos antioxidantes como flavonoides e ácidos fenólicos, além de elementos anti-inflamatórios que podem diminuir o aparecimento de células cancerígenas, isto é, evitando o câncer.

Melhora infecções urinárias

A cranberry possui altos níveis de proantocianidinas, substâncias com poder de acabar com as bactérias no organismo, dessa forma contribui para melhorar doenças como infecção urinária provocada por bactérias na bexiga e outras doenças no trato urinário. 

Fortalece o sistema imunológico

Por ser rica em vitaminas como a C e E, a fruta é capaz de fortalecer o sistema imunológico, prevenindo vírus da gripe e resfriados.

Portanto, diante de tantos benefícios, na próxima vez que for ao supermercado, não esqueça de incluir a cranberry em sua lista de compras.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário