scorecardresearch ghost pixel



13 alimentos que precisa comer se deseja aumentar a testosterona no corpo

Conheça quais são os ingredientes da dieta que ajudam a aumentar a quantidade de testosterona no corpo humano. Aproveite para melhorar a sua alimentação.



A testosterona é um hormônio responsável por diversas funções importantes no corpo humano. O baixo nível desse elemento causa uma série de sintomas desconfortáveis. Perda de massa muscular, fraqueza, tristeza, cansaço, depressão, ansiedade e vários outros problemas são derivados da baixa testosterona no corpo. Tanto homens quanto mulheres precisam ter o hormônio em quantidades reguladas para que estejam saudáveis.

Veja também: 9 alimentos que fazem mal para os rins e devem ser consumidos com moderação

Confira quais alimentos ajudam a aumentar a quantidade de testosterona no organismo. Todos eles são ricos em vitamina D, um nutriente importantíssimo para esse fim.

Alimentos que aumentam os níveis de testosterona

1 – Gemas de ovos

As gemas de ovos são ricas em vitamina D. Esse nutriente está diretamente ligado à produção de testosterona e com o aumento da longevidade. Vale a pena colocar o ovo em sua dieta diária para se beneficiar dos incríveis nutrientes do alimento.

2 – Atum

Outro alimento rico em vitamina D é o atum. Da mesma forma que ocorre com o ovo, o atum também ajuda a regular e aumentar os níveis de testosterona no corpo humano.

3 – Cereais

Os cereais fortificados podem ser ótimas opções para pessoas que evitam comer carnes ou derivados de origem animal. Eles estão entre as melhores fontes de vitamina D.

4 – Fígado bovino

Se alguma carne animal merece destaque na produção de testosterona, esse ingrediente é o fígado bovino. A carne é rica em vitamina D e em zinco, por exemplo.

5 – Feijão

Uma fonte interessante de vitamina D para aumentar os níveis de testosterona é o feijão. Tão comum na dieta brasileira, o feijão merece continuar nas principais refeições do dia.

6 – Morangos

Melhor do que comer para aumentar a testosterona é comer algo que tem um sabor incrível. Por isso, saiba que o morango é uma ótima opção.

Confira outros alimentos que também ajudam a aumentar a testosterona:

7- Uva;

8- Romã;

9- Farelo de trigo;

10- Sementes de abóbora;

11- Coco;

12- Raízes, como maca peruana;

13- Goji Berry.




Voltar ao topo

Deixe um comentário