scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo para negativados: confira 4 opções com juros baixíssimos

Está com o nome negativado, mas precisa de dinheiro? Acredite, há quem empreste. Confira essas opções que você pode estudar mais a respeito.



Estar na situação em que o nome se encontra negativado é algo até comum para muitos brasileiros. De acordo com os dados divulgados pelo Serasa, atualmente existem cerca de 65 milhões de pessoas nessa condição. Todas elas podem ter a vida muito mais complicada em diferentes aspectos por causa disso.

Veja também: Empréstimo Caixa para negativados libera até R$ 100 mil nestas condições

Pessoas que estão com determinados tipos de restrições podem enfrentar dificuldades bem diversas no que diz respeito ao crédito. Um exemplo disso é aquela situação onde o indivíduo tem dificuldades em abrir crediário, conseguir cartão de crédito ou ter acesso a empréstimos. Todas essas coisas são frequentemente necessárias.

O empréstimo pode ser uma boa saída?

É óbvio que as pessoas não gostam de contrair dívidas, no entanto é preciso apelar para elas a fim de conseguir tirar o peso das costas de vez em quando. Sendo assim, de acordo com especialistas, há dívidas que podem ser boas.

Um exemplo de “dívida boa” é aquele valor que vem de um empréstimo.

É claro que fazer um empréstimo significa adquirir mais uma dívida que requer muita atenção e comprometimento de quem o solicitou, ainda mais porque a falta do pagamento pode ocasionar juros altos, o que acaba por levar os valores das parcelas a se tornarem uma verdadeira bola de neve.

Contudo apelar para esse meio de adquirir o dinheiro necessário pode ser uma ajuda para que o cliente tenha novamente o poder de compra por meio do nome limpo, mas é claro, é preciso se atentar a alguns pontos para que isso aconteça. Um deles, por exemplo, é a condição de pagamento.

Diferente dos valores anteriores, o empréstimo deve ter uma condição possível e realista para o beneficiário, pois só assim é possível ter um valor a quitar que seja acessível, além de conseguir retirar a restrição do nome.

Existe empréstimo para negativado?

Foi pensando justamente na situação das pessoas negativadas que algumas instituições criaram maneiras de elas conseguirem um empréstimo. A primeira delas é através dos empréstimos consignados, pois além de ser uma opção segura para a instituição financeira, o pagamento do valor da prestação é feito diretamente do salário do beneficiário. Isso se dá por meio de um desconto automático.

Uma outra opção viável é o empréstimo com garantia. É claro que os bancos também precisam se sentir seguros em relação ao quitamento da dívida, então é por isso que nessa versão de empréstimo o cliente deve deixar algum bem como uma garantia do pagamento.

É claro que, na opção mencionada acima, aquele bem volta a ser propriedade do seu dono original após o empréstimo ser quitado, mas ele ainda poderá ser tomado nos casos em que o valor não seja pago integralmente.

Além desses citados, também existe também a possibilidade de fazer empréstimo por meio do Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço (FGTS), onde a Caixa Econômica oferece uma parte do saldo do FGTS do trabalhador como garantia de pagamento.

E para finalizar, nós apresentamos também a opção do microcrédito da Caixa Econômica Federal, contudo vale ressaltar que há uma limitação importante: esse empréstimo só pode ser utilizado por pessoas que são microempreendedoras. Isso quer dizer que ele apenas será ofertado para quem possui MEI ou CNPJ.




Voltar ao topo

Deixe um comentário