scorecardresearch ghost pixel



Entenda como usar limão para desinfetar a vassoura e o chão ao mesmo tempo

Aprenda como utilizar limão de uma forma inteligente para desinfetar a vassoura e o próprio chão enquanto você varre. O truque é bem simples e vai ajudar na limpeza da casa.



A vassoura está presente na rotina da casa há muito tempo e, por mais que existam outras opções, ela continua sendo útil. Remover poeira ou alguns tipos de sujeira fica mais fácil com esse utensílio. Por isso, separamos uma dica bem útil que vai ajudar a usar limão para desinfetar a vassoura e o chão enquanto você varre.

Veja também: 6 truques surpreendentes para usar pasta de dente na limpeza da sua casa

Com o tempo, as cerdas da vassoura podem perder sua eficiência, por melhor que elas sejam. O truque de usar limão como desinfetante natural ajuda até mesmo a manter a conservação da ferramenta de limpeza. Por isso, vale muito a pena entender como aplicar a fórmula.

Truque do limão para limpar vassoura?

A vassoura é utilizada para limpar o chão, mas quem limpa a vassoura? Salvo o momento em que ela se encontra muito suja, normalmente ninguém “perde tempo” limpando suas cerdas. Por isso, usar o limão pode garantir que sua casa fique ainda mais bem desinfetada e limpinha.

Quando as cerdas endurecem e a remoção da sujeira não é mais a mesma, o limão vem a calhar. A boa notícia é que o método é muito simples, prático e barato para ser aplicado. Aprenda agora mesmo como fazer isso a partir de agora na sua casa.

Como usar limão na vassoura?

Separe 3 limões maduros e os esprema para tirar todo o suco de dentro. Aqueça o líquido das frutas por alguns segundos em fogo alto e derrame nas cerdas da vassoura. Deixe que o objeto descanse por 10 minutos antes de começar a varrer o chão. O limão vai fazer com que as estruturas amoleçam e fiquem desinfetadas.

Lembre-se de deixar secar ao ar livre e tomar cuidados para não derrubar o suco do limão na pele. O limão pode causar queimaduras na pele se for exposto ao sol.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário