scorecardresearch ghost pixel



Esses são os alimentos detox que ajudam a limpar o organismo

Alguns alimentos são verdadeiras fontes de vida saudável e longevidade. O consumo regular de tais alimentos, ajudam o organismo a eliminar toxinas.



O poder da alimentação saudável é espetacular, com escolhas alimentares inteligentes, focada em opções naturais, podemos ter uma saúde forte e expelir substâncias que nosso organismo não necessita, promovendo uma verdadeira limpeza de dentro para fora.

Veja também: É isso que acontece em nosso organismo quando deixamos de beber cerveja

Alguns alimentos além de suas benéficas vitaminas, possuem elementos antioxidantes, que são agentes limpadores de toxinas e impurezas que ficam acumuladas no organismo, em outras palavras, são verdadeiros alimentos detox.

7 alimentos detox que ajudam a limpar o organismo de toxinas e impurezas

Antes de conferir a lista dos alimentos detox, é preciso lembrar que a ingestão de água é um fator de grande importância para garantir o bom funcionamento do organismo. A correta hidratação diária somada a bons hábitos alimentares e a um estilo de vida saudável, facilita a remoção das substâncias desnecessárias do corpo.

Frutas cítricas

As frutas como limão, laranja, mexerica e abacaxi têm compostos antioxidantes, como por exemplo, terpenos, que ajudam a transformar as toxinas em compostos defecáveis.  

Cúrcuma

É popularmente conhecida como açafrão-da- terra, é rica em compostos que protegem a células contra agentes nocivos, reduzindo o efeito de oxidação celular, por isso é um alimento que promove um efeito detox no organismo.

Pimenta preta e vermelha

São fontes de piperina e capsaicina, nutrientes essenciais para a remoção de toxinas do interior das células.

Vegetais crucíferos

Possuem sulforafano e o glicosinolato, que são compostos antioxidantes e protetores da função hepática. São encontrados na couve, repolho, agrião, mostarda e brócolis.

Chá-verde

Suas catequinas estimulam a ativação de enzimas detoxificantes. O chá tem poder de regular o metabolismo e evitar picos de glicemia no sangue.

Gengibre

Previne diversas doenças, mas, como alimento detox, é rico em gingerol, responsável por produzir uma enzima que elimina toxinas do organismo.

Chlorella

Esse alimento tem grande ação em evitar que o organismo absorva quantidades de toxinas, entre elas, os metais pesados, ou seja, é um alimento detox. Outras contribuições importantes da Chlorella podemos citar o fortalecimento do sistema imunológico. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário