scorecardresearch ghost pixel



Está bombando: veja o que está na pauta da Economia no Brasil nesta semana

Confira alguns dos assuntos populares que devem permanecer em alta até o final do mês de junho. Todos eles impactam diretamente nas políticas econômicas e no mercado financeiro.



Você está em busca dos assuntos populares que devem entrar em pauta nos próximos dias no setor econômico? Vale a pena conferir a lista abaixo com 4 temas que estão bombando e vão se tornar ainda mais presentes até o final de junho.

Veja também: Privatização da Petrobras aguarda apenas o aval de Bolsonaro

Assuntos populares para os próximos dias: veja 4

Todas as pessoas que acompanham o mercado financeiro e econômico do Brasil precisam estar atentas com as suas mudanças. Confira os assuntos populares para os próximos dias no Brasil.

Política de preços da Petrobras

Os altos preços dos combustíveis no Brasil não são novidades, certo? Mas uma nova análise dos valores da Petrobras será discutida no congresso esta semana. Arthur Lira disse que irá se reunir com o governo para fazer uma discussão sobre o assunto. O corpo administrativo da Petrobras foi colocado com alvo direto do governo e da base de aliados. Este deve ser um dos temas mais falados, principalmente depois do último aumento.

IPCA-15

No dia 30 de junho será divulgado o relatório trimestral de inflação do Brasil. O documento deveria ser entregue no próximo dia 23, mas a greve dos servidores do Banco Central atrasou o processo. O quadro de inflação poderá ser atualizado segundo o IPCA-15 de junho. A porcentagem deve sofrer elevação por conta dos reajustes do combustível, já que só o diesel subiu 14%.

Juros

Nesta terça-feira, o Banco Central irá divulgar a ata do Copom, que conta com a alta da taxa Selic, entre 0,25 e 0,250 ponto percentual. Nesta quinta-feira, Diogo Guillen apresentará a política econômica do BC às 11h. O mercado de juros deve ser impactado com uma agenda forte prevista para julho e agosto.

Setor empresarial

Um dos assuntos populares para os próximos dias envolve o mercado empresarial. A CVC já declarou que vai levantar recursos para a retomada do turismo. O objetivo é acumular R$ 470 milhões através de suas ações. A São Martino e a Oi também devem fazer ao blanço trimestral de seus resultados, bem como a Samarco enfrente audiência de conciliação com os credores. Por sim, a Aneel prorrogou para até terça-feira a vigência das tarifas da Cemig.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário