scorecardresearch ghost pixel



Esta combinação de bebidas pode ser prejudicial para a sua saúde

Existe uma combinação de bebidas altamente prejudicial para o organismo. Confira qual é essa mistura que deve ser evitada a todo o custo e em qualquer circunstância.



Misturas de bebidas são comuns no dia a dia e podem resultar em ótimos ganhos para a saúde de uma pessoa. No entanto, alguns ingredientes se tornam um grande perigo quando são unidos. Descubra uma dessas junções que tende a ser extremamente prejudicial, de acordo com especialistas.

Veja também: Estes benefícios do suco de couve com limão ajudam na aparência

Qual é a mistura de bebidas que deve ser evitada?

Ainda que os jovens costumem fazer a mistura em festas e ambientes de descontração, o sinal de alerta se mantém ativo. Ninguém deveria misturar energético com bebida alcoólica, seja whiskies, vodkas ou outros produtos disponíveis no mercado. Essas bebidas, juntas, são potencialmente prejudiciais.

Existem até produtos prontos que levam as duas bebidas em uma pequena lata para consumo imediato. Normalmente, a concentração de cafeína em um energético comum varia entre 40 até 240 mg.

Uma pequena porção de café, de 100 ml, pode ter 40 mg de cafeína, para se ter uma dimensão real do nível dessa substância. Isso significa que alguns energéticos podem apresentar até seis vezes mais cafeína do que uma xícara de café.

Quais os perigos de misturar álcool e energético?

Vale destacar também que os energéticos contam com alto teor de taurina, a qual fornece efeito estimulante para o sistema nervoso central. O guaraná ainda é encontrado em determinados produtos e faz com que ocorra o mesmo efeito.

O álcool, por sua vez, é um produto que relaxa o organismo, sendo conhecido como um depressivo “natural”. Isso não quer dizer que a pessoa fica triste, mas sim que ela fica relaxada em todos os detalhes do corpo.

Sendo assim, consumir altas doses de cafeína e taurina misturadas com o poder relaxante do álcool pode desencadear efeitos graves para a saúde. O coração é um dos órgãos que ficam mais sobrecarregados. O que ocorre é que enquanto o organismo se relaxa por um lado, a outra bebida faz com que o organismo trabalhe mais rápido. Essa diferença resulta em taquicardia, insuficiência respiratória, insuficiência cardíaca e danos ao sistema nervoso central.




Voltar ao topo

Deixe um comentário