scorecardresearch ghost pixel



Conheça 3 profissões não exigem faculdade e pagam ótimos salários

Saiba quais são as três profissões que podem lhe render bastante dinheiro, mas que não precisam de curso superior para que você seja contratado por alguém.



Por mais que muitos pais ainda falem sobre o quanto uma faculdade é necessária e importante nos dias de hoje, a verdade é que com o avanço da internet e da tecnologia, tem sido totalmente possível ter um bom emprego que te dê um bom salário e que não exige uma graduação.

Veja também: Teste e descubra quais profissões combinam com a sua personalidade

Além disso, é válido ressaltar que há bons empregos, onde a necessidade de graduação é inexistente, nas mais diversas áreas. Acredite ou não, mas elas estão nas áreas tecnológicas e até nas artesanais. O fato é que há profissões desse tipo no mercado que atendem as mais diversas necessidades, mas ainda assim um diploma é desnecessário.

Caso tenha ficado interessado em conhecer um pouco mais sobre elas, continue lendo e veja abaixo alguns desses trabalhos nos quais você, que não se identifica com o ensino superior, pode começar a investir.

3 profissões que podem ser exercidas sem curso superior

Antes de falarmos sobre as profissões, precisamos ressaltar que não estamos diminuindo ou excluindo a importância das faculdades e dos cursos superiores na vida de uma pessoa.

Estamos apenas pontuando que há, sim, muitas profissões boas e que rendem um bom dinheiro que podem ser exercidas apenas a partir do exercício de algum talento nato ou aperfeiçoamento da habilidade em questão.

Confira agora quais são algumas dessas profissões e veja se alguma delas é interessante para você.

Fotógrafo

A profissão de fotógrafo é uma das que estão um tanto quanto em alta hoje em dia, especialmente porque muitas pessoas que já têm o dom de tirar fotos, estão o explorando como uma forma de ganhar a vida.

Isso porque, afinal de contas, há uma diversidade de cursos que podem ajudar um fotógrafo a se aperfeiçoar em diversas áreas específicas de fotografia como, por exemplo, a de e-commerce.

Isso é algo que está sendo muito procurado atualmente.

Redator web

Você escreve bem e gosta de se aprofundar em diversos assuntos diferentes? Então a profissão de redator web com certeza é para você! Não é necessário tanto para isso, basta que você tenha um curso de revisão ou de produção de conteúdo, além de realmente desenvoltura para discorrer sobre temas diversos.

O segundo passo para entrar para a profissão é arrumar trabalhos por meio das plataformas e grupos onde há pessoas que contratam o serviço de redatores freelancer. O trabalho é feito totalmente em home office. Além disso, você pode conseguir um rendimento que ultrapasse a margem dos R$ 3 mil ao mês, a depender do seu ritmo e da clientela.

Desenvolvedor de aplicativos

Por fim, para aqueles que são fãs de tecnologia e tudo mais que envolve o mundo digital, a profissão de desenvolvedor de aplicativo é um prato cheio (e muito rentável mesmo).

Para trabalhar nessa área é necessário um conhecimento mais especifico. Java ou Kotlin pode ser o suficiente para começar, pois assim você pode optar por criar um aplicativo do zero e trabalhar por conta própria, mas também para alguma empresa que contrate esse tipo de serviço.

O salário de um desenvolvedor de aplicativos, em média, está em torno de R$ 3.500.




Voltar ao topo

Deixe um comentário