scorecardresearch ghost pixel



Este eletrodoméstico está “roubando” o sinal de Wi-Fi na sua casa

Saiba que existem equipamentos comuns em quase todos os lares brasileiros que interferem no sinal de Wi-Fi. Na verdade, eles “roubam” a potência da sua internet diariamente.



A tecnologia avança quase que diariamente, no entanto alguns problemas antigos ainda persistem. O sinal do roteador Wi-Fi é um desses fatores que continuam dando dor de cabeça para muitas pessoas. 

Veja também: Saiba como contratar o plano da internet da Starlink, criada pelo Elon Musk

A oscilação da intensidade da internet é algo que parece incomodar bastante vários moradores. Contudo, o que pouca gente sabe é que alguns eletrodomésticos podem roubar o sinal do Wi-Fi.

Sinal de Wi-Fi pode ser roubado pela sua geladeira

Sabe quando você passa da sala para a cozinha e sente que o sinal do Wi-Fi ficou mais fraco? Isso pode acontecer por causa da sua geladeira, além de outros eletrodomésticos. Fato é que o refrigerador pode diminuir a intensidade do sinal por conta das próprias ondas que ele emite.

Pode até ser uma surpresa para você, mas a geladeira pode interferir na qualidade do sinal de Wi-Fi diariamente. Além das ondas internas, existem alguns tubos cheios de água que fazem o líquido circular para refrigerar o equipamento. Essa água retém energia em ondas, o que causa a tal da interferência.

Por isso, uma dica importante é manter o roteador longe desse eletrodoméstico, de preferência em outro cômodo. Assim, é mais fácil garantir a qualidade do sinal do Wi-Fi.

Outros aparelhos que também roubam o sinal

Existem ainda outros eletrodomésticos que podem interferir na qualidade da sua internet sem fio.

1 – Micro-ondas

O micro-ondas opera em frequência de 2,4 GHz, o que significa que está no mesmo canal dos roteadores. Quando você liga o micro-ondas, o sinal de Wi-Fi pode sofrer um pouco. Evite precisar muito da internet, quando o micro-ondas estiver ligado.

2 – Televisão

Pois é, embora as TVs mais atuais precisam de internet para funcionar, o sinal de Wi-Fi pode sofrer interferência por causa do aparelho. Neste caso, o mais indicado é mudar o sinal da internet para 5 GHz. O único problema é que alguns celulares ou computadores podem não estar preparados para atuar nessa frequência.

3 – Máquina de lavar louças

O problema da máquina de lavar louça é praticamente o mesmo da geladeira. A água que circula dentro do equipamento absorve parte da energia das ondas que saem do seu roteador. Sempre mantenha o roteador da internet longe do equipamento.

4– Monitores atrapalham o sinal de Wi-Fi

Assim como a televisão e como o micro-ondas, os monitores podem operar em frequência de 2.4 GHz. Se este é o caso, o ideal é manter o sinal de internet longe dos monitores na sua casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário