scorecardresearch ghost pixel



Fatores estranhos e que são comuns em pessoas inteligentes, segundo cientistas

Existem alguns fatores esquisitos que podem estar relacionados às pessoas inteligentes do mundo inteiro. Confira 6 indícios estranhos de que sua inteligência é acima da média.



A ciência continua buscando evidência para entender o que faz existir pessoas inteligentes na Terra. Alguns fatores curiosos já foram observados; confira alguns dos mais estranhos.

Veja também: Conheça os tipos de inteligência e descubra qual deles é a sua

1 – Vida barulhenta ou solidão?

A verdade é que boa parte das pessoas inteligentes preferem ficar sozinhas do que “mal acompanhadas”. Na verdade, preferem ficar isoladas do que acompanhadas de qualquer maneira. Essa premissa foi comprovada no estudo de Norman Lee e Satoshi Kanazawa, intitulado “How intelligence, population density, and friendship affect modern happiness”. O nome traduzido pode ser “Como inteligência, densidade populacional e amizade afetam a felicidade moderna”.

2 – Pessoas inteligentes aprendem a ler mais cedo

De acordo com novos estudos, quanto mais cedo se aprende a ler, mais inteligente a pessoa pode ficar ao longo do tempo. Ainda que ler cedo seja sinal de facilidade cognitiva, a leitura também estimula as ligações neurais.

3 – Geralmente é o filho mais velho

Normalmente, as pessoas inteligentes são os filhos mais velhos de uma família. Pelo menos foi isso o que analisaram os cientistas da Universidade de Edimburgo descobriram. No entanto, faltam evidências concretas para bater o martelo sobre o assunto, já que muitos irmãos caçulas também se dão melhor em testes de QI.

4 – Quanto mais alto, mais inteligente?

As pesquisadoras Anne Case e Christina Paxson, da Universidade de Princeton, observaram que as crianças mais altas costumam ser mais inteligentes. Porém, isso foi visto apenas se forem estudados os primeiros 3 anos de vida.

5 – Aulas de música são um bom sinal

Crianças que frequentaram aulas de música apresentam um raciocínio mais aguçado e elevado do que o restante das pessoas.

6 – Pessoas inteligentes costumam não ser obesas

Um estudo de 2006 acompanhou o desenvolvimento de 2.200 pessoas durante 5 anos. As pessoas mais magras, ou com a cintura mais fina, costumavam ser as mais inteligentes de uma família. Parece que melhorar a saúde do corpo está diretamente ligado ao nível de inteligência. Porém, elas não gostam de praticar esportes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário