scorecardresearch ghost pixel



FGTS 2022: Caixa libera hoje novo saque de até R$ 1.000 para 3,2 milhões de trabalhadores

Saiba quem são os beneficiários da nova rodada de pagamentos do benefício e o que fazer caso o dinheiro não seja depositado automaticamente.



A partir desta quarta-feira, 8, a Caixa Econômica Federal libera para cerca de 3,2 milhões de trabalhadores brasileiros o saque extraordinário do FGTS. A rodada é destinada aos nascidos em novembro, que podem resgatar quantias de até R$ 1 mil via conta poupança social digital.

Leia mais: Pagamento extra do auxílio emergencial: o que é preciso para receber o benefício?

Até o momento, aproximadamente 35,2 milhões de trabalhadores que fazem aniversário entre janeiro e outubro já tiveram o acesso ao saque liberado. O prazo limite para que o dinheiro seja movimentado via aplicativo Caixa Tem vai até o dia 15 de dezembro.

Os trabalhadores nascidos em dezembro serão os últimos a receber, com o depósito do FGTS extraordinário marcado para o dia 15 de junho. De acordo com a Caixa, até o final das liberações, serão beneficiados cerca de 42 milhões de trabalhadores com recursos em contas ativas ou inativas no Fundo de Garantido do Tempo de Serviço (FGTS).

Calendário do saque extraordinário do FGTS

Confira as datas de liberação do benefício, divididas com base no mês de nascimento dos trabalhadores:

Mês de nascimento Data de depósito no Caixa Tem
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro 08 de junho
Dezembro 15 de junho

Tenho saldo no FGTS, mas o saque não foi liberado: o que devo que fazer?

Se o crédito do saque extraordinário do FGTS não foi depositado automaticamente na conta poupança do trabalhador, ele deve acessar o aplicativo FGTS e tocar no menu “Saque Extraordinário”. Em seguida, basta ele confirmar/completar os dados cadastrais e tocar em “Solicitar Saque” para que o valor seja liberado.

Como sacar o FGTS 2022?

Depois que o crédito dos valores são depositados na conta poupança digital, o trabalhador pode transferir os recursos do FGTS para contas em outras instituições. O processo não possui custos e deve ser feito pelo aplicativo Caixa Tem.

Outra opção é fazer o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da Caixa ou casas lotéricas usando o código de acesso a ser gerado no app.

Importante destacar que pelo Caixa Tem também é possível pagar contas e boletos ou utilizar o QR Code e cartão de débito virtual para efetuar transações em padarias, farmácias, supermercados e diversos outros tipos de estabelecimentos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário