scorecardresearch ghost pixel



FGTS, Vale Gás, Auxilio Brasil e 13° do INSS serão pagos em junho; Veja datas

Receberá benefícios em junho? Então confira o calendário desse mês para não perder o grande dia.



Junho chegou, então todas as pessoas que têm algum benefício para receber, querem saber quando os pagamentos vão ser realizados. E muitas dessas pessoas já vão ter acesso a esses benefícios logo na primeira semana do mês, inclusive, preste bem atenção: alguns deles estão acontecendo de forma extraordinária.

Veja também: Calendário de benefícios para esta semana: INSS, Auxílio Brasil e FGTS

Um bom exemplo disso é o saque extraordinário do FGTS que também acontece em junho para muitos brasileiros, assim como a antecipação do 13° salário do INSS.

Mas é claro, também existem os benefícios que são pagos normalmente a cada mês como, por exemplo, o Auxilio Brasil. Ele é pago para cerca de 18 milhões de pessoas. Outro exemplo disso é o Vale Gás que, nesse caso em específico, é pago a cada dois meses pelo Governo Federal. Junho é um dos meses em que ele será pago.

Mas como já foi citado acima, um dos destaques desse mês é a finalização da quinzena de depósitos de mil reais do FGTS de forma extraordinária. A rodada atual de saques teve seu início no dia 20 de abril. A promessa é que 42 milhões de brasileiros tenham esse dinheiro em mãos até o dia 15 desse mês.

Esse dinheiro faz parte do programa Renda e Oportunidade que tem como objetivo ajudar as pessoas para poder fomentar mais a nossa economia. A antecipação do 13° salário do INSS faz parte desse movimento, bem como o empréstimo consignado que agora é permitido pelo Auxilio Brasil.

Até o final do ano, todos os trabalhadores vão poder sacar até mil reais, tudo diretamente da conta do FGTS. Simples, certo? Mas lembre-se que esse é o valor máximo. Mesmo que a pessoa tenha mais dinheiro disponível, ela só pode pegar até mil reais nesse momento.

Vale destacar também que os trabalhadores que são adeptos do saque-aniversário terão direito a receber o valor, basta ter saldo livre na conta.

Em resumo, o único grupo de profissionais que não terá direito a sacar esse dinheiro são aqueles que já realizaram uma antecipação de parcelas do saque-aniversário, pois quando isso acontece a pessoa acaba com parte do saldo bloqueado como forma de garantia de crédito da operação.

O calendário de junho é esse:

  • 1° de junho – Foi feito o depósito do saque do FGTS para aqueles nascidos em outubro;
  • 8 de junho – Será feito o depósito do saque do FGTS para aqueles nascidos em novembro;
  • 15 de junho – Depósito do saque do FGTS para aqueles nascidos em dezembro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário