scorecardresearch ghost pixel



Filme emocionante da Netflix vai fazer chorar com história de superação

Estreando em 7º lugar entre os mais vistos, a produção promete fazer muito sucesso ao retratar como as diferenças políticas e culturais de duas organizações podem mudar a estrutura social.



O genocídio em Ruanda abalou o mundo e a resistência dos tutsis aos ataques até hoje impacta quem lembra da agressividade dos hutus. A guerra que levou milhares de vidas aconteceu em 1994 porque essas duas tribos africanas foram incentivadas a se tratar como inimigas. 

Veja também: Arremessando Alto: novo filme de Adam Sandler na Netflix

Em ‘’Hotel Ruanda’’, outro filme que trabalha com o mesmo cenário, o embate é tratado de uma forma mais documentária. Em ‘’Árvores da Paz’’, recentemente adicionado ao catálogo da Netflix, a diretora Alanna Brown destaca a união feminina a partir de uma visão crítica em meio à violência. 

A luta por espaço político encontrou a necessidade de lutar pela independência do país 

Enquanto os dois povos brigavam, quatro mulheres se isolaram para buscar proteção. Elas encontram nos laços criados, coragem e conhecimento, que foram capazes de torná-las verdadeiras heroínas de uma nação em decadência, sem perspectiva do futuro. 

Liderando a reconstrução do país, todas conseguem levar às meninas a ideia de lutar pela nação. Portanto, tornaram Ruanda um berço para a democracia e igualdade de gênero ao levar mais representações femininas aos cargos de poder, antes dominados exclusivamente por homens.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário