scorecardresearch ghost pixel



Ganhar dinheiro ouvindo música? Entenda se essa informação é real ou não

Os meios digitais possibilitam várias alternativas para a obtenção de renda extra e os usuários das redes sociais estão sempre em busca de dicas sobre essas funcionalidades.



Apesar de haver plataformas como TikTok que oferecem recompensas por atividades registradas no app, muitos anúncios falsos estão sendo compartilhados na internet. A maioria das publicações trata da possibilidade de ganhar algumas moedas em streamings de áudio, porém, isso é falso e nenhum dos aplicativos mais populares confirmou a condição. 

Veja também: O que é e como detectar um aplicativo espião dentro do celular

Então não, por enquanto não é possível ganhar dinheiro ouvindo músicas, infelizmente. Mesmo no Spotify, que facilita o compartilhamento de álbuns, playlists e canções, não oferece brindes. Os vídeos que estão sendo compartilhados nem sequer possuem uma fonte confiável e estão espalhando essa desinformação, iludindo pessoas na internet. 

Informações falsas podem ser usadas para aplicar golpes e atrair vítimas 

Uma das formas de chamar a atenção do público para fazer ataques cibernéticos é oferecer dinheiro em alguma ferramenta. Os apps que oferecem retorno financeiro por visualizações podem instalar algum malware no seu smartphone, roubando suas informações. Fique atento aos comentários antes de baixar qualquer aplicação e verifique os desenvolvedores. 

Desconfie de qualquer propaganda que garante coisas fáceis, sem uma justifica e apontando para links desconhecidos. Pense sempre duas vezes antes de concluir um cadastro online, porque há muitos hackers buscando atingir aqueles que acreditam em tudo, nesse caso, que ganhar dinheiro na internet é algo liberado em plataformas como o Spotify. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário