scorecardresearch ghost pixel



Google vai lançar plataforma exclusiva para as eleições 2022

O Google Trends vai trabalhar diretamente nas eleições 2022 do Brasil para conscientizar os eleitores a respeito de informações relevantes da política nacional.



O Google vai lançar uma plataforma especial de serviços dedicada às eleições de 2022 no Brasil. A partir de 16 agosto, dia em que começa a campanha oficial dos partidos, a central do Google Trends especial para o pleito presidencial entrará em vigor.

O recurso mostrará as principais pesquisas realizadas pelos usuários da plataforma no que tange os temas mais importantes para o país. Saúde, segurança e economia relacionados aos últimos anos estarão na pauta da plataforma.

Veja também: Aprenda a evitar o golpe da vaga de emprego no WhatsApp

A novidade foi anunciada ainda na manhã desta terça-feira (14) em meio ao evento Google For Brasil, realizado em São Paulo (SP). Na oportunidade, o Google divulgou uma série de iniciativas que estão programadas para os próximos meses. Elas abordam cultura, economia, capacitação profissional e as eleições 2022.

Google quer tirar dúvidas durante as eleições 2022

O principal objetivo da central do Google Trend durante as eleições 2022 será o de sanar dúvidas dos eleitores. A ideia é mostrar os principais questionamentos em tempo real para subsidiar os argumentos durante o ciclo eleitoral brasileiro.

Vale lembrar que uma ação semelhante foi executada nos processos eleitorais de 2018 e de 2020. No entanto, a ferramenta sofreu melhorias e aprimoramentos. “Vamos ajudar também os eleitores e as eleitoras a encontrar os locais de votação por meio do Google Assistente”, ressaltou Marco Túlio Pires, head do NewsLab do Google Brasil, durante o pronunciamento oficial.

Empresa vai apoiar grupos sub-representados

O Google também irá destinar um total de R$ 1,5 milhão para grupos e organizações que trabalham na capacitação e suporte de grupos sub-representados. É necessário que esses grupos tenham atuação na candidatura política brasileira. Todos os repasses serão administrados e realizados por meio do Google.org.

Dentre as organizações que serão subsidiadas pela empresa estão: #VoteLGBT, Instituto Update, Instituto Marielle Franco, Instituto Vita Alere e Safernet.

Em breve, novas informações sobre a plataforma para as eleições 2022 devem ser divulgadas pela gigante em tecnologia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário