scorecardresearch ghost pixel



Grupos de WhatsApp aceitarão mais pessoas, mas não no Brasil

A novidade foi revelada nesta semana e está presente na versão beta do app, onde são aceitos 512 membros nos grupos. Brasil deve ficar de fora da atualização por enquanto.



Nesta semana, o WhatsApp começou a liberar uma nova atualização para sua versão beta, dedicada a testes na plataforma. O objetivo da empresa é aumentar a quantidade de participantes possíveis em um grupo. Atualmente, os grupos de WhatsApp têm limite de 256 membros, mas essa realidade pode ser diferente daqui um tempo. Os novos “supergrupos” contam com até 512 participantes.

Veja também: Status do WhatsApp deve ganhar mais relevância em breve

As informações foram reveladas pelo site especializado em “spoilers” do WhatsApp, WABetaInfo. Todos os usuários da versão beta devem receber a novidade para testar suas aplicações. Essa etapa serve para garantir que nenhum bug seja apresentado tanto para sistemas operacionais Android quanto para iOS (iPhone).

Novos grupos de WhatsApp não chegaram ao Brasil

Uma curiosidade interessante, porém desanimadora, é a de que os grupos de WhatsApp com mais participantes ainda não foram disponibilizados para o território brasileiro. Vale reforçar que a empresa não revelou informações oficiais sobre essa atualização do sistema, da mesma forma que não se sabe se mesmo depois de pronto o recurso ficará ativo para os brasileiros.

O WhatsApp já havia relatado que só fará mudanças na plataforma para o público brasileiro depois das Eleições 2022. Ou seja, não dá para esperar grandes mudanças neste ano no app que você tem instalado no celular.

Aliás, a novidade continua em fase de testes e deve permanecer dessa maneira por um bom tempo ainda. Não existe data oficial de lançamento para o público amplo, de qualquer parte do mundo.

Risco de grupos maiores nas eleições?

Não é novidade que os grupos de WhatsApp são utilizados para disseminar informações falsas de Fake News no Brasil. Sendo assim, quanto mais pessoas dentro dos grupos, mais as mentiras serão repassadas. Este é um dos principais motivos que devem atrasar o lançamento da atualização por aqui.

Com a possibilidade de contar com 512 participantes, os grupos dobram de tamanho, o que facilita a disseminação de vários tipos de conteúdo pela internet.




Voltar ao topo

Deixe um comentário