scorecardresearch ghost pixel



Status do WhatsApp deve ganhar mais relevância em breve

Entenda o que a plataforma de mensagens mais popular do país está preparando para seus usuários. Os status do WhatsApp vão ganhar mais evidência, segundo informações reveladas.



Os status do WhatsApp representam um recurso que ainda não atingiu o seu ápice no Brasil. Na verdade, poucas pessoas utilizam a ferramenta como uma espécie de rede social. Porém, informações recentes revelam que a plataforma trabalha para mudar essa realidade.

Veja também: Aprenda a adicionar o link do WhatsApp nos Stories do seu Instagram

Vale destacar que os status do WhatsApp já existem há algum tempo. Porém, em breve, os usuários poderão observar o recurso ativo na página inicial, onde estão as conversas do mensageiro. Esta seria uma maneira de colocar as atualizações em evidência para todos que utilizam o mensageiro mais popular do Brasil.

Status do WhatsApp deve ganhar mais destaque

As informações foram divulgadas pelo portal especializado nas atualizações do WhatsApp, WABetaInfo. O funcionamento será bem parecido com o do Instagram ou do Facebook, que chamam a ferramenta de story. Ao redor da foto dos usuários aparecerá um círculo colorido para mostrar que ele publicou algo novo em seus status.

Um dado relevante sobre os status do WhatsApp é que o alerta de novidade não podrá ser desativado pelos usuários. Ou seja, não será possível apenas ignorar que algo novo foi publicado. Isso implica diretamente na sugestão de usar a ferramenta por quem ainda não tinha esse hábito.

Quando a novidade será liberada?

Como a maior parte das informações novas do portal, o recurso ainda está em fase de desenvolvimento e testes. Ou seja, ainda não existe uma data para que seu lançamento seja efetuado. No entanto, este parece ser um daqueles recursos que embarca em um caminho sem volta e deve ser anunciado em breve.

Se pensarmos que o WhatsApp é um dos aplicativos aos quais as pessoas mais dedicam tempo, transformá-lo em uma espécie de rede social seria algo bem interessante. Observar o que seus contatos estão fazendo pode ser algo bem criativo e transformador na experiência de uso.

Agora, o jeito é aguardar até que a fase de testes acabe para começar a utilizar a ferramenta normalmente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário