Você fica doente com frequência e não entende o motivo? A resposta pode estar em alguns hábitos perigosos que são frequentes na sua vida. Confira alguns dos mais comuns:
Veja também: Qual é a diferença entre trabalhadores PJ e CLT? Entenda
1 – Roer as unhas
Roer as unhas pode ser um péssimo hábito e ainda contribuir para que você adoeça. Isso porque as unhas estão sempre em contato com microrganismos que podem ser prejudiciais à saúde humana. Além disso, roê-las causa prejuízos aos dentes e à boca.
2 – Deixar de lavar as mãos
Nunca foi tão evidente a importância de lavar as mãos corretamente e de modo constante. A pandemia de coronavírus mostrou como a simples higiene das mãos contribui para frear a propagação de doenças. Deixar de fazer isso pode trazer danos à sua saúde.
3 – Não tomar água
O hábito de tomar água é fundamental para a manutenção da vida. Mesmo que o corpo possa resistir com pouca quantidade dela, a verdade é que tomar pouca água faz mal para a saúde. O intestino não funciona direito, a pele envelhece, os órgãos sofrem para trabalhar, a pressão arterial aumenta e o corpo fica inchado. Tome água com frequência, principalmente em dias quentes e secos.
4 – Hábitos perigosos: aceitar o estresse
Pode parecer loucura, mas muitas pessoas simplesmente aceitam passar por estresse. Esse hábito ocorre por conta da normalidade em vivenciar momentos estressantes no trabalho e em casa. Contudo, saiba que isso não é normal e pode causar uma série de problemas físicos e mentais.
5 – Comer muito açúcar
Se você não deixa de tomar refrigerante, café doce, suco adoçado e ainda adora comer doces diariamente, cuidado! Comer muito açúcar pode causar prejuízos para o corpo, aumentar o peso e ainda ajudar a desenvolver diabetes tipo 2.
6 – Comer a comida de outras pessoas
Um hábito bem inconveniente é o de comer a comida de outras pessoas. Saiba que isso pode fazer com que você entre em contato com bactérias, germes e vírus causadores de doenças. Pense duas vezes antes de pedir um pedaço.