scorecardresearch ghost pixel



Lemon pepper: aprenda como fazer o tempero ‘hit do momento’ em casa

O lemon pepper é um condimento feito a partir de raspas de limão e pimenta. Veja como preparar esse tempero de forma caseira.



O lemon pepper, para quem não conhece, é um tipo de tempero feito de raspas de cascas de limão com pimenta em grãos moída. É bastante usado para temperar saladas e demais pratos deixando com um sabor inigualável e muito gostosos.

Veja também: Bolo para festa junina: aprenda 2 receitas de dar água na boca

Você pode encontrar em supermercados e feiras de sua região, mas existe a possibilidade de preparar esse tempero de forma caseira. 

 Receita de lemon pepper caseiro 

O lemon pepper precisa apenas dos seguintes ingredientes:

  • 3 limões-sicilianos ou outro de sua preferência, para usar apenas a casca
  • 3 colheres de sopa de pimenta-do-reino em grãos
  • 1 colher de sopa de sal grosso ou rosa

Como fazer o tempero

Para fazer seu tempero de lemon pepper você precisa ralar as cascas de limões usando um ralador. Use um ralador que consiga retirar bem as cascas preservando a parte branca do limão, pois podem causar um amargor na sua receita.

É preciso que seja bem fininho as cascas raladas, pois assim será mais rápido o processo de secagem e mais saboroso ficará seu lemon pepper.

Após isso, coloque no liquidificador os grãos de pimenta-preta para triturar. Se você tiver um processador potente, pode usar ao invés do liquidificador. Acrescente o sal durante a trituração.  Em seguida, misture todos os ingredientes e coloque em uma assadeira ou forma forrada com papel manteiga e untada. Coloque para assar por aproximadamente 1 hora em temperatura de 120 graus.

O ponto certo para estar pronto vai depender da potência de seu forno, por isso se achar que 120 graus é muito baixo, pode aumentar um pouco a potência de seu forno, e vá observando até que fique pronto. Outra opção é fazer na airfryer, em potência de 180 graus durante 1 hora.

Então quando estiver pronto desligue o forno e após aguardar esfriar, coloque um pote limpo e com tampa hermética. Está pronto para usar à vontade nos pratos de sua preferência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário