scorecardresearch ghost pixel



Liberadas 56 mil vagas no Auxílio Brasil; Veja se você foi contemplado

Número de beneficiários aumentou para 18,1 milhões neste mês de maio, batendo recorde histórico para programas sociais.



Excelente notícia para quem aguarda a inclusão no Auxílio Brasil! Segundo o Ministério da Cidadania, mais de 56 mil brasileiros passaram a fazer parte da folha de pagamentos do benefício neste mês de maio. Saiba mais sobre a novidade!

Leia mais: Auxílio Brasil: como se inscrever para receber pelo menos R$ 400 por mês

Mais de 18 milhões de beneficiários

Agora, o programa atinge a marca de 18,1 milhões de beneficiários, o que é considerado um recorde histórico dos programas de transferência de renda. Em números mais específicos, o número de contemplados aumentou de 18.063.021 para 18.119.192 entre os meses de abril e maio deste ano.

Apesar da inclusão de mais pessoas, a fila de espera para fazer parte do programa ainda é grande. Dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), do mês de março, mostram que 1,3 milhão de cidadãos brasileiros elegíveis ainda aguardam uma vaga no programa.

A demora em liberar mais auxílios se dá em razão do orçamento para o projeto, que limita sua aplicabilidade de forma mais rápida. Sendo assim, é necessário aguardar até que novas vagas sejam abertas, pois não existe um canal sobre como se inscrever para o Auxílio Brasil. A seleção acontece mediante registro no Cadastro Único (CadÚnico).

Como saber se fui escolhido para participar do programa?

Para saber se começou a fazer parte do programa, o cidadão pode baixar o aplicativo Auxílio Brasil (com download gratuito para Android e iOS). Com ele instalado, basta efetuar um cadastro ou logar usando a senha do aplicativo Caixa Tem.

Outra alternativa é ligando para o telefone 121, do Ministério da Cidadania, ou para o telefone 111, na Central de atendimento da Caixa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário