scorecardresearch ghost pixel



Lista: 5 componentes que o carro do futuro não vai ter mais

Se você costuma se pegar imaginando como será o padrão do carro do futuro, saiba que alguns itens devem ser eliminados de vez. Confira alguns desses componentes aqui.



Como será o carro do futuro? Essa é uma pergunta que muitos consumidores e amantes do automobilismo fazem diariamente. É difícil prever onde a tecnologia vai parar e quais itens serão revelados nos próximos anos e décadas.

Veja também: Gasolina cara: compensa converter o carro a gás para fugir dos preços altos?

No entanto, se pensarmos em um curto espaço de tempo, existem alguns itens que certamente vão deixar de existir. Isso acontece porque outros tipos de instrumentos mais eficientes vêm se tornando populares e acessíveis.

Confira equipamentos que o carro do futuro não terá:

Neste caso, o tal “carro do futuro” se refere aos modelos que devem ser lançados ainda dentro da década atual. É possível imaginar que nenhum deles terá os componentes listados abaixo:

1 – Carro do futuro não terá câmbio manual

Verdade seja dita, o câmbio manual é uma realidade comum no Brasil, mas não em vários países pelo mundo. Esse é um item que vai desaparecer no carro do futuro. Até modelos mais simples já contam com versões de fábrica que vêm com o câmbio automático.

2 – Painel de instrumentos analógico

Sabe aquele painel cheio de ponteiros de plástico que você tem no carro? Então, ele é outro equipamento que vai desaparecer, mais cedo ou mais tarde. O painel digital é algo comum e, atualmente, até mais barato de se produzir em muitos locais. O carro do futuro será completamente digital.

3 – Motores aspirados com alta cilindrada

Antigamente, ter um carro “turbo” era algo que poucas pessoas poderiam revelar. Isso porque a maior parte dos motores eram aspirados, inclusive os de alta cilindradas. Com o avanço das tecnologias, os modelos turbo se tornaram a opção mais viável e de maior qualidade.

4 – Motor à combustão

Talvez esta seja a melhoria que mais demore para ser implementada 100%. No entanto, em um futuro não muito distante os carros serão elétricos em sua totalidade. Afinal, essa é uma demanda padrão de todos os países desenvolvidos ou em desenvolvimento do mundo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário