scorecardresearch ghost pixel



Mais segurança no WhatsApp: confira o que está sendo testado

Descubra qual é o recurso que o WhatsApp está testando para aumentar a segurança e dificultar a ação dos golpistas e criminosos digitais em todo o mundo.



Novas mudanças devem ser lançadas em breve para aumentar a segurança no WhatsApp por parte dos usuários. Pelo menos é isso o que apontam as informações do site especializado no mensageiro WABetaInfo. A empresa está trabalhando em um novo recurso que visa acrescentar uma camada a mais de segurança para fazer login na conta.

Veja também: Conheça as mensagens de WhatsApp que são um perigo para você ficar atento

A atualização de segurança no WhatsApp está sendo testada tanto em celulares com sistema operacional Android quanto iOS. Vale destacar que o WABetaInfo é um portal que divulga as descobertas do mensageiro presentes na versão de testes (beta) e também no código da plataforma.

Como a plataforma vai aumentar a segurança no WhatsApp?

A mudança na segurança implica em um incremento para o recurso de verificação em duas etapas. Sempre que alguém tentar se logar no WhatsApp será enviado um código com 6 dígitos para fazer a verificação e confirmação. O envio é feito para algum outro meio de comunicação do próprio usuário.

No entanto, se o login for aprovado, a nova camada de segurança enviará um segundo código de 6 dígitos para verificação. Em outras palavras, haveria uma nova fase na verificação de duas etapas padrão utilizada atualmente. Isso aumenta bastante a segurança no WhatsApp e assegura mais dificuldade em ter a conta invadida por terceiros.

Ainda não existe perspectiva de lançamento dessa atualização de segurança. Porém ela já está em fase de testes dentro da plataforma de mensagens.

Confira dicas extras para proteger seu celular

Agora que você descobriu qual é a atualização de segurança no WhatsApp, saiba que existem algumas dicas bem simples que podem ajudar a proteger seus dados. Isso não serve exclusivamente para celulares, mas pode ajudar a proteger as informações que estão presentes em quaisquer outros dispositivos tecnológicos.

1 – Mude suas senhas com frequência;

2 – Utilize a autenticação de dois fatores;

3 – Não deixe suas senhas salvas no celular;

4 – Utilize logins e senhas diferentes, sempre tentando não ser óbvio;

5 – Não clique em links suspeitos;

6 – Não forneça seus dados para pessoas desconhecidas;

7 – Tenha cuidado com mensagens de SMS, WhatsApp e e-mail;

8 – Instale apenas aplicativos oficiais de lojas oficiais (App Store e Play Store).

 




Voltar ao topo

Deixe um comentário