scorecardresearch ghost pixel



Mil reais! Entenda como os trabalhadores ainda podem sacar o depósito da Caixa que já foi encerrado

Saiba o que os trabalhadores podem fazer para conseguir sacar o valor de mil reais pela CAIXA, mesmo com o calendário encerrado.



Caso você tenha quantias disponíveis no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e ainda não conseguiu resgata-los, calma! Ainda dá tempo. Esses valores que foram liberados pela Caixa Econômica Federal são os que se referem ao Saque Extraordinário do FGTS.

Veja também: FGTS 2022: Caixa libera hoje novo saque de até R$ 1.000 para 3,2 milhões de trabalhadores

Por mais que o calendário tenha sido encerrado no dia 15 de junho, muitas pessoas ainda não sacaram o valor e estão temendo perder o acesso ao valor, contudo elas ainda podem ter a oportunidade de sacar.

Como não foi preciso realizar uma solicitação para o saque, a não ser que houvesse um caso de erros nas informações, muitas pessoas ainda não sabem que estão com o dinheiro liberado ou que ainda vão poder sacar esse valor.

Como conseguir sacar o valor?

Se o valor do FGTS já estiver na sua conta do Caixa Tem, você consegue fazer a movimentação para qualquer conta que desejar por meio do aplicativo. A plataforma é responsável pela poupança social digital, que é justamente onde o dinheiro do saque extraordinário do fundo de garantia se encontra.

Caso você não tenha uma conta do Caixa Tem para receber o valor, não se preocupe, pois a Caixa Econômica Federal criará uma automaticamente no nome do trabalhador a receber o valor.

Pelo aplicativo, os trabalhadores também conseguem realizar o pagamento de boletos, contas e até mesmo usar o cartão digital virtual e o QR Code para pagar ou comprar coisas. Além disso, ele pode ser usado para pagamento em qualquer estabelecimento que o aceite.

Como baixar o aplicativo da Caixa Tem?

Se você ainda não tem o aplicativo da Caixa Tem no seu celular, siga o passo a passo abaixo que vamos te ensinar, pois é bem rápido e prático. Acompanhe:

  • Vá até a loja de aplicativos do seu celular, ou seja, Apple Store (iOS) ou Play Store (Android);
  • Na barra de pesquisa, procure por Caixa Tem;
  • Clique em “Obter” ou “Instalar”;

Pronto! O seu aplicativo já estará baixando.

Após esse passo a passo, basta que você informe o que será pedido para criar uma conta ou entrar na sua conta, caso você já tenha uma.

Saiba até quando será feito o pagamento do Saque Extraordinário do FGTS

Segundo informações do Ministério do Trabalho e Previdência, aproximadamente 42 milhões de brasileiros estão aptos a receber o saque do FGTS extraordinário; porém, como não precisa de uma solicitação para o saque, muitas pessoas que têm valores a receber ainda não sacaram, pois não perceberam que o valor está ali.

Por outro lado, devemos lembrar que o saque não é algo obrigatório, então se você não está interessado em receber esse valor no momento, pode informar a Caixa sobre a sua decisão.

O saque teve seu calendário encerrado no dia 15 de junho. Muitas pessoas fizeram o saque de até mil reais.

Já para aqueles que ainda desejam retirar o valor, enfatizamos que o prazo limite para fazer essas operações vai até o dia 10 de novembro desse ano. O trabalhador ainda pode fazer a consulta do número pelo aplicativo do FGTS.

E, em último caso, se o trabalhador preferir não receber mesmo o valor, todo o dinheiro irá voltar automaticamente para as contas do FGTS no dia 15 de dezembro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário