scorecardresearch ghost pixel



Não recebeu o saque extraordinário do FGTS? Aprenda a solicitar o dinheiro

O trabalhador que ainda não recebeu o saque extraordinário do FGTS deve conferir o motivo da não liberação. É possível também pedir o dinheiro.



A Caixa Econômica Federal liberou no dia 15 de junho o último lote do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). É de até mil reais. O dinheiro ficará disponível para movimentação até o dia 15 de dezembro. Então se você ainda não recebeu, veja o que fazer.

Leia mais: FGTS: último saque extraordinário de até R$ 1.000 é liberado; veja quem recebe

O último lote foi pago aos trabalhadores nascidos em dezembro.

De acordo com as regras de liberação, toda pessoa com conta no FGTS que tenha saldo disponível, tem direito ao recebimento de até mil reais. O valor foi liberado de forma automática na conta do Caixa Tem.

Ainda não recebeu o saque extraordinário? Saiba o que fazer

Segundo as informações dadas pela Caixa Econômica, quem não recebeu o saque extraordinário de forma automática deve entrar com um pedido de liberação do dinheiro.

Os motivos principais de bloqueio são a existência de dados inconsistentes, assim como o comprometimento do dinheiro com operações de crédito, como é o caso da antecipação do saque aniversário.

Outros casos envolvem determinação judicial ou até mesmo o pedido de devolução de valor recolhido pelo empregador. Qualquer que seja a razão, o trabalhador tem direito à informação do motivo da não liberação.

Por isso a principal forma de consulta é pelo site da Caixa, mas também dá certo por meio do aplicativo FGTS. Quem deseja o atendimento presencial pode comparecer a alguma agência do banco. É importante estar com todos os dados atualizados para garantir o saque do valor.

Vale lembrar que o trabalhador não é obrigado a usar o dinheiro e que, nesse caso, ele irá retornar para o FGTS após o dia 15 de dezembro. Por outro lado, quem deseja movimentar o saque extraordinário pode pagar contas e boletos, usar o cartão de débito virtual, QR Code ou até mesmo transferir para outras contas bancárias.

Confira o passo a passo para solicitar o dinheiro por meio do aplicativo FGTS:

  • Acesse o aplicativo do FGTS;
  • Vá na opção “Solicitar saque”;
  • Clique em “Confirmar” para abrir uma conta poupança social da Caixa;
  • Irá aparecer a mensagem: “A Caixa irá processar a solicitação. Caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta”.

Depois de pedir, basta acompanhar a conta para ver se, de fato, o valor do saque extraordinário foi liberado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário