scorecardresearch ghost pixel



Netflix vai oferecer pacote grátis até 2023? Mito ou verdade

Descubra de uma vez por todas se é verdadeira ou falsa a notícia de que a gigante dos streamings prepara um plano de assinatura 100% gratuito.



Depois de circular na internet a informação de que a Netflix estaria preparando um pacote totalmente gratuito para os consumidores no ano que vem, sendo custeado em 100% de publicidade, a equipe de comunicação da gigante dos streamings entrou em ação e desmentiu as informações.

Leia mais: Ganhe dinheiro assistindo filmes e séries na Netflix; veja como participar

Ou seja, é falsa a notícia de que a empresa estaria preparando um sistema gratuito para exibição do seu conteúdo. O mal entendido teve início durante a coletiva de lançamento da nova série brasileira da empresa, “Maldivas”.

Na ocasião, ao ser questionado sobre uma possível gratuidade em planos da Netflix, Francisco Ramos, o Paco, vice-presidente de Conteúdo da Netflix na América Latina, acabou se confundindo e emitindo a seguinte frase: “Nós teremos a mesma versão do catálogo com publicidade e sem publicidade”, declarou.

Assinatura da Netflix mais em conta

Antes mesmo que a assessoria de comunicação da Netflix usasse suas redes para esclarecer a declaração de Paco, a vice-presidente de Conteúdo para o Brasil, Elisabetta Zenatti, se antecipou e disse que a empresa vai lançar uma assinatura suportada por publicidade, porém, a um preço mais acessível.

De acordo com a executiva, o intuito é oferecer um plano de assinatura mais barato inclusive que o pacote básico, hoje no valor de R$ 25,90. O serviço pode competir com um dos streamings mais em conta, como no caso do Prime Video, da Amazon, com preço atual de R$ 14,90 o mês.

Sendo assim, a alternativa a ser desenvolvida com base em publicidade seria uma novidade no plano de pacotes de assinaturas da empresa. Para quem não se importa com publicidade, claro. Porém, aquele que quiser assistir sua série favorita sem interrupções, terá que continuar pagando um pouco a mais pela mensalidade que mais lhe interessar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário