scorecardresearch ghost pixel



Novidade: Nubank libera conta para jovens menores de 18 anos

Os jovens de 12 a 17 anos já podem ter uma conta Nubank. A proposta do banco digital é incentivar a educação financeira logo na adolescência.



É muito mais fácil lidar com as finanças quando essa responsabilidade chega mais cedo. São pequenos ajustes no dia a dia que ajudam as crianças a aprenderem a administrar o dinheiro. E o Nubank vai dar mais uma ajudinha nesse processo! Agora os jovens de 12 a 17 anos também podem abrir uma conta no banco digital.

Leia mais: Dá para investir no Nubank com apenas R$ 1? Veja se é possível

O cartão ao qual eles terão acesso será na função débito, mas é claro que a liberação do serviço dependerá da autorização dos pais. Os interessados já podem entrar na lista de espera. A ideia é estimular que os jovens comecem mais cedo a jornada financeira, especialmente com mais responsabilidade e informação.

Nubank para jovens de 12 a 17 anos

De acordo com o Nubank, a proposta é que os adolescentes aprendam mais sobre o controle financeiro, contudo diante da ajuda dos pais nesse primeiro contato. “No Nubank, temos a cultura de testar e aprender”, informou o banco digital ao esclarecer que o serviço está em fase de testes.

Por essa razão, apenas algumas pessoas terão a chance de criar a conta para os filhos nessa primeira fase. Se a ideia render bons frutos, a previsão é de expandir a abertura de contas de jovens de 12 a 17 anos em breve.

O banco digital diz que vai ouvir aos clientes e melhorar o produto, mas quem tiver interesse já pode entrar na lista de espera. “O acesso à conta para menores de 18 anos já era pedido há tempos pelos nossos clientes e pelos próprios adolescentes”, revelou.

Dessa forma, foi decido que os jovens não teriam acesso ao cartão de crédito e nem aos serviços de empréstimo ou financiamento. O primeiro contato será apenas com o cartão de débito.

“Queremos empoderar as pessoas desde jovens a aprender a lidar com suas finanças, dando segurança e tranquilidade para os pais e mães de que a conta do Nubank é uma boa opção para começar”, justificou o Nubank.

Quem receber o convite para participar da fase de testes pode aprovar o serviço por meio do aplicativo do Nubank. Basta seguir as etapas indicadas dentro do aplicativo para a abertura de conta.

Com a conta para os jovens, o Nubank esclarece que eles podem usar a função “Guardar dinheiro”, fazer transferências por PIX e TED, recarregar o celular, fazer compras online e outros serviços disponíveis.




Voltar ao topo

Deixe um comentário