Novo visto do Reino Unido: como brasileiros podem se candidatar para trabalhar e morar no país

O Reino Unido criou um novo visto que deve ampliar a possibilidade de moradia no país. Vale para os estudantes formados nas melhores universidades do mundo.



Algumas novas regras ampliaram o acesso ao visto do Reino Unido que que permite mais do que simplesmente viajar para conhecer essa nação. A possibilidade foi aberta para quem deseja morar no país por até três anos. A mudança dispensa a necessidade de oferta de trabalho em empresas britânicas. Entenda o que muda na prática.

Leia mais: Atenção na hora de viajar: veja se o novo RG vai substituir ou não o passaporte

O Reino Unido lançou um novo visto. Agora as pessoas graduadas em grandes universidades do mundo inteiro poderão solicitar o documento, que tem validade de dois a três anos.

Visto do Reino Unido

A ideia para esse novo visto, oferecido por esse aglomerado de países, é atrair as mentes mais brilhantes do mundo para essas terras, mas a novidade só vale para quem se formou nos últimos cinco anos.

Os candidatos que solicitarem o documento e forem aprovados poderão ficar por dois anos, se forem bacharéis ou mestres. O tempo sobe para três anos no caso dos doutores.

Com isso já garantido, aqueles que conseguirem um trabalho, por exemplo, poderão solicitar outros tipos de visto de longo prazo para garantir uma permanência. A novidade abre portas para quem deseja viver no Reino Unido temporariamente ou tem planos de passar o resto da vida em algum dos países em questão.

Para ter acesso ao visto, a pessoa deve ter frequentado uma universidade que está na lista das melhores do mundo, desde que ela tenha estado no ranking por duas vezes seguidas, no mínimo.

O governo do Reino Unido liberou uma lista com os nomes das universidades, então é fácil de conferir, mas já adiantamos que todas elas ficam na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. As pessoas que conseguirem o visto podem levar a família, desde que apresentem recursos suficientes para a manutenção do núcleo familiar.

Apesar de nenhuma universidade brasileira estar na lista das melhores do mundo, isso não impede que os brasileiros se candidatem ao novo visto do Reino Unido, pois o principal requisito é onde os estudantes se formaram, não o país de origem.

A proposta é atrair grandes profissionais de diferentes áreas para ajudar o Reino Unido no plano de crescimento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário