scorecardresearch ghost pixel



Nubank enfrenta forte instabilidade no PIX nesta segunda-feira, 13

Do total de reclamações registradas pelos usuários, cerca de 95% foram relacionadas ao sistema de pagamentos do Banco Central, o PIX.



Quem tentou utilizar o Nubank para realizar transferências PIX nesta segunda-feira, 13, enfrentou instabilidade no sistema. Segundo o site Down Detector, os problemas tiveram início no começo da tarde de hoje, por volta das 13h30 (horário de Brasília).

Leia mais: Alerta: Evite fazer isso ou você pode cancelar seu cartão Nubank, C6, Inter e outros

O portal que monitora os serviços de internet fez um panorama das regiões mais afetadas, que foram: Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belém (PA), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Do total de reclamações registradas pelos usuários, cerca de 95% foram relacionadas ao PIX, 4% a respeito do login no aplicativo móvel e 2% com origem no cartão de crédito. Essas foram as notificações de maior destaque mostradas hoje pelo aplicativo do Nubank.

Usuários reclamam nas redes sociais

Veja a seguir alguns relatos de usuários que enfrentaram dificuldade em enviar e receber dinheiro via PIX no dia de hoje. Os depoimentos foram coletados do Twitter:

 

Em resposta, o Nubank

Ao ser questionado sobre a causa da instabilidade, o Nubank informou que, de fato, enfrentou períodos de instabilidade no começo da tarde desta segunda-feira, 13, mas que a oscilação nas transações via PIX já foi solucionada, com retorno do serviço de forma gradativa.

“Lamentamos que parte de nossos clientes teve dificuldade para realizar transações Pix e visualizar o saldo na tarde de hoje (13/06) e informamos que a oscilação foi solucionada e as operações estão sendo normalizadas de forma gradual”, informou o banco em seu pronunciamento oficial.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário