O Nubank anunciou algumas novidades para os clientes que querem sempre mais praticidade na hora de fazer pagamentos. A primeira é o Pix Recorrente, que permite a realização de transferências mensais recorrentes usando o sistema do Banco Central. Já a segunda é o buscador de boletos.
Leia mais: Juros baixos e até 240 meses para pagar: conheça novo empréstimo C6 Bank
A princípio, o recurso relacionado ao Pix ficará disponível apenas “para uma parcela reduzida dos clientes”. Ele chegará a todos os usuários brasileiros da fintech, mas de forma gradativa.
Para utilizar a função, a pessoa física ou jurídica deve selecionar pagamentos específicos para serem realizados de forma automática via Pix. A ideia do banco é automatizar transações feitas mensalmente e economizar tempo.
O Pix Recorrente será incluído no menu “Assistente de Pagamentos” do Nubank, onde também será possível cancelar as operações automáticas caso necessário.
“O Pix Recorrente é mais uma inovação que implementamos à nossa conta digital e à conta PJ para darmos a eles ainda mais tempo para que se dediquem a outras atividades, tendo a garantia de que suas transferências serão feitas com segurança e dentro do prazo que precisam”, explica Arthur Valadao, gestor líder da Conta do Nubank.
Buscador de boletos
A segunda novidade facilita a identificação de boletos que já foram ou que precisam ser pagos pelo usuário. Além disso, sempre que um novo documento de pagamento for emitido no seu CPF ou CNPJ, o cliente será notificado.
O recurso também ficará disponível na opção “Assistente de Pagamentos” e poderá ser usado para diversos tipos de cobrança, exceto para as contas de consumo (água, internet e energia, por exemplo).