scorecardresearch ghost pixel



Juros baixos e até 240 meses para pagar: conheça novo empréstimo C6 Bank

O novo serviço do C6 Bank permite o uso do imóvel como garantia, algo que já é feito há muito tempo em países como os Estados Unidos. A vantagem principal é o tempo para pagar o empréstimo, que chega a 240 meses.



O C6 Bank entrou para o segmento de home equity. Essa nada mais é que a modalidade de crédito em que o imóvel do indivíduo é dado como garantia. O dinheiro pode ser usado para diferentes finalidades. De modo geral, o serviço ainda é pouco conhecido no Brasil. O tempo de pagamento do crédito está entre as vantagens desse modelo.

Leia mais: Não faça isso ou você pode cancelar seu cartão Nubank, C6, Inter e Credicard

Dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP) indicam que esse tipo de serviço cresceu 32% em 2021, se comparado com o ano anterior. O valor de crédito liberado nessa modalidade foi de R$ 5,4 bilhões no ano.

Imóvel como garantia

O serviço é mais popular nos Estados Unidos. Além de ser mais barato do que outras formas de empréstimo, dar o imóvel como garantia permite um prazo maior de pagamento, o que parecer ser tudo que muita gente precisa.

O prazo, segundo o C6 Bank, chega a 240 meses. Além disso, outra vantagem para os interessados é o fato de que terão taxas mais acessíveis. Mas tudo vai depender também do histórico de pagamento dos clientes! Em outras palavras, será analisado o perfil de cada contratante.

De acordo com o C6 Bank, os interessados em usar o imóvel como garantia podem contratar o limite de até 60% do valor do imóvel. Nesse caso, o imóvel tem que estar completamente quitado.

Apesar disso, até mesmo os imóveis que estão financiados podem ser dados como garantia. Nessas condições, metade do empréstimo fica condicionado ao pagamento da dívida.

A princípio, o C6 Bank liberou o serviço para cerca de 200 clientes. Os interessados podem contratar diretamente pelo aplicativo. A previsão é de ampliar a oferta da modalidade de crédito até o final desse ano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário