scorecardresearch ghost pixel



O inverno chegou! Nova onda de frio pode gerar temperatura de -4°C

Região do extremo Sul será a que mais sentirá os efeitos da nova onda de frio que avança pelas fronteiras com a Argentina e com o Uruguai; confira as informações.



O Brasil deve passar por uma nova onda de frio na região Sul nos próximos dias. Da mesma forma que ocorreu há pouco tempo, a área afetada vai experimentar temperaturas bem abaixo do normal. Uma massa de ar que se desloca a partir da Argentina promete trazer o inverno com toda a força para o Rio Grande do Sul.

Veja também: Top 10 aplicativos para começar a cuidar da saúde no inverno

Nova onda de frio vai derrubar as temperaturas no Sul do Brasil

No final desta quarta-feira, os moradores do Sul do Rio Grande do Sul e de parte da região leste do estado já podem sentir a nova onda de frio. Os termômetros nessa região devem marcar temperaturas entre 8ºC e 12ºC de acordo com informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE).

Até sexta-feira, a previsão é de que a mínima não chegue a menos de 8ºC no Rio Grande do Sul, principalmente nas cidades próximas ao Uruguai e Argentina. No entanto, a onda de frio se intensifica no final de semana.



Temperaturas podem chegar a -2ºC com nova onda de frio

A mínima prevista deve ocorrer entre o sábado e o próximo domingo, quando a previsão aponta para -2°C e 1°C. Assim, a próxima semana entra com previsão máxima de 6°C e mínima de 1°C.

Vale lembrar que as condições climáticas podem alterar a percepção dessa onda de frio. Isso porque a sensação térmica pode ser ainda mais baixa ao longo dos próximos dias. Com ventos fortes e altitudes elevadas, os moradores podem experimentar sensação de -4°C ainda no próximo final de semana.

Como ficam os outros estados

De modo objetivo, o RS será o estado mais afetado pela nova onda de frio. Parte de Santa Catarina também deve sentir um tempo mais gelado do que o comum. Mas até em São Paulo, a massa de ar frio pode trazer temperaturas entre 9°C e 11°C até o início da próxima semana.

Por isso, vale a pena separar as cobertas mais grossas e o casaco pesado para sair de casa. O inverno chegou.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário