scorecardresearch ghost pixel



O poder da tigela de arroz na porta de entrada de casa: conheça esse segredo

Saiba o que há de mais importante sobre essa prática antiga de colocar uma tigela de arroz na porta.



O arroz é um dos alimentos básicos e essenciais na cozinha de quase todo indivíduo no mundo, especialmente no Brasil. Afinal de contas, comer arroz e feijão todos os dias é praticamente uma regra que todo brasileiro segue desde o seu nascimento. Mas você sabia que ele também é um alimento muito popular no continente asiático?

Veja também: Água de arroz como adubo para as plantas: vale a pena ou é cilada?

O arroz também é considerado um alimento básico lá e, praticamente, obrigatório na mesa de todas as casas.

Todavia o uso do arroz se expande muito além do culinário, visto que ele é um alimento que está associado a vários tipos de rituais, simpatias, superstições e ideologias. Isso se dá principalmente porque o arroz é um importante e conhecido símbolo de abundância.

Quer um exemplo? Quando alguém se casa, logo após a cerimônia, existe o costume de jogar arroz nos noivos, mas você sabe por que as pessoas fazem isso? Essa prática ancestral, que ainda é muito utilizada nos dias de hoje, tem o intuito de conceder muita fertilidade e felicidade ao novo casal.

Crenças como essa estão presentes em todos os países. É visto também que, por mais que os anos passem, algumas delas continuam por várias gerações. Na verdade, várias são consideradas verdadeiras tradições em alguns lugares.

E por falar em tradições, você sabe por que algumas pessoas acreditam que deixar um pote de arroz na entrada de casa faz bem para o lar? Para descobrir, continue lendo e veja o porquê deveria aderir a essa prática.

Por que colocar um pote de arroz na porta de entrada faz bem para o lar?

Colocar um pote de arroz logo na porta de entrada de uma casa traz bons presságios para aquele lar e para as pessoas que vivem ali, pois acredita-se que essa prática age diretamente na aura da residência, trazendo prosperidade, abundância, sorte e bem-estar para todos.

Sendo assim, colocar um pequeno pote de arroz na entrada do imóvel atrairá somente energias boas e positivas para a sua família, deixando do lado de fora toda a negatividade, inveja e más vibrações.

E caso você sinta que dentro da sua casa existam energias esmagadoras, ou seja, bem ruins, a instalação do pote de arroz na entrada pode ser exatamente o que você precisa!

Você sentirá, com o tempo, que o seu lar está bem mais leve, harmonioso e feliz. Se você andava se sentindo mal dentro da própria casa, com o uso do pote de arroz em um espaço estratégico, não temos dúvidas de que todos esses sentimentos ruins vão desaparecer em poucos dias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário