scorecardresearch ghost pixel



Olha o golpe! 7 dicas boas para não ser enganado no posto de combustível

Algumas pessoas costumam sentir que foram enganadas quando levaram o carro para abastecer. Isso aconteceu com você, siga algumas dicas para não sofrer mais com a dúvida.



Sabe aquela sensação de que o tanque não foi abastecido corretamente? Muitas pessoas sentem que o combustível não rende ou que o carro simplesmente apresentou diferenças depois de sair do posto. Por isso, confira algumas dicas para não ser enganado na hora de abastecer o carro.

Veja também: Gasolina cara: compensa converter o carro a gás para fugir dos preços altos?

Para de ser enganado quando for abastecer o carro

A gasolina e os demais combustíveis não param de ficar mais caros no Brasil. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de abastecer e garantir que o procedimento seguiu o que determina a lei. Infelizmente existem estabelecimentos que burlam as normas na hora de abastecer o carro. Saiba como identificar irregularidades e minimizar possíveis prejuízos.

Se você vai abastecer o carro em um posto desconhecido ou ficou na dúvida sobre a honestidade do lugar, tudo bem. Não se sinta mal sobre isso, já que infelizmente alguns estabelecimentos podem burlar o modo correto de abastecimento. Contudo, saiba que a grande maioria dos postos trabalha dentro das leis e da fiscalização correta.

Como não ser enganado ou enganada na hora de abastecer o carro:

1 – Vale a pena descer do automóvel para acompanhar o abastecimento;

2 – Certifique-se de que o bico da bomba está correto e pertence ao tipo de combustível abastecido;

3 – O preço indicado na bomba deve ser o mesmo anunciado em placas e cartazes no posto. Inclusive, as formas de pagamento podem resultar em valores distintos, então fique atento.

4 – O marcador da bomba deve ser inicia na marcação zero;

5 – Espere o combustível terminar de ser colocado para iniciar o pagamento do produto e do serviço;

6 – Utilize abastecimentos feitos recentemente como referência para saber se está tudo de acordo com o correto. O volume do tanque total pode apresentar algumas diferenças de até 20% da capacidade real. Isso está no manual do veículo.

7 – Tenha a nota fiscal em mãos para comprovar o valor e quantidade de litros. Veja se os números são iguais aos marcados no equipamento.

Em caso de dúvidas, todos os consumidores têm o direito de solicitar a conferência da bomba por meio do aferidor de 20 litros. Por lei, os funcionários são obrigados a efetuar tal procedimento. Para isso, lembre-se de que o aferidor precisa estar lacrado e sem nenhum produto no interior.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário