scorecardresearch ghost pixel



Pagamento de até R$ 6.220 pela Caixa; Lista de beneficiários é divulgada

Para facilitar o acesso aos recursos, Caixa permite fazer o saque do dinheiro pelo celular, via aplicativo FGTS. Confira como fazer!



A Caixa Econômica Federal realiza o pagamento de benefício por quem foi atingido por situação de emergência por conta de desastres naturais. Por meio do saque calamidade do FGTS, residentes de municípios afetados podem fazer o resgate de até R$ 6.220.

Leia mais: Saque FGTS 2022: novo pagamento sai em julho; veja quem recebe

Para ter acesso a essa modalidade, é preciso que o trabalhador tenha recursos disponíveis no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, o cidadão não pode ter realizado retiradas de contas ativas ou inativas pelo mesmo motivo em um prazo inferior a 12 meses.

Essa modalidade de saque existe para ajudar os trabalhadores que foram atingidos pelas fortes chuvas, enchentes ou demais situações que provoquem o estado de calamidade pública. E a lista de cidades com direito ao saque já foi liberada. Confira a seguir!

Lista de quem pode receber o saque calamidade da Caixa

Têm direito ao saque calamidade os residentes de cidades que foram atingidas pelas fortes chuvas que tomaram conta de diversos estados brasileiros nos últimos meses, como na Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e mais.

Observe a lista completa de cidades contempladas com a modalidade de saque do FGTS:

  • Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Aperibé, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Itaocara, Mesquita, Miracema, Nova Iguaçu, Paraty e Queimados;
  • Santa Catarina: Içara e Tubarão;
  • São Paulo: Avaré, Campo Limpo Paulista, Capivari, Embu das Artes, Franco da Rocha, Jaú e Monte Mor;
  • Espírito Santo: Bom Jesus do Norte e São Miguel da Palha;
  • Minas Gerais: Aimorés, Cataguases, Mateus Leme, Muriaé e Santo Antônio do Amparo;
  • Pernambuco: Jaboatão dos Guararapes e Recife.
  • Lista completa aqui.

Depois que o dinheiro é liberado, o prazo dado aos beneficiários é de até 60 dias. Para facilitar o acesso aos recursos, a Caixa permite fazer o saque calamidade pelo celular. Confira o passo a passo abaixo.

Como fazer o saque calamidade do FGTS

O acesso ao saque calamidade da Caixa não exige a ida a uma agência, basta seguir as seguintes etapas via aplicativo FGTS. Confira:

  1. Acesse o app do FGTS;
  2. Em seguida, vá na opção “Meus saques”;
  3. Feito isso, selecione a aba “Outras situações de saque” e clique em “Calamidade pública”;
  4. Informe o município em que você reside;
  5. Envie os documentos solicitados, como foto do documento de identidade e comprovante de residência. Importante: caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro, é necessário ainda enviar Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável;
  6. Informe no aplicativo a opção para creditar o valor em uma conta da Caixa ou de qualquer outro banco. Envie a solicitação;
  7. Pronto! O prazo para retorno da análise e o depósito do crédito em conta, se aprovada a retirada, é de cinco dias úteis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário