scorecardresearch ghost pixel



Pipoca engorda? Descubra se é possível ou não manter esse alimento no cardápio

Se você gosta de pipoca, mas tem dúvidas se deve ou manter na dieta por causa das quantidades calóricas, preste atenção, pois iremos esclarecer esse assunto neste artigo.



Se tem um alimento que combina com aquelas tardes de descanso assistindo a um bom filme esse alimento é a pipoca. O milho de pipoca tem seus benefícios, possui boas quantidades de fibras que ajudam no bom funcionamento intestinal, além de fornecer mais saciedade.

Veja também: 6 bebidas que aumentam a ansiedade e você deve manter-se distante

Outros compostos presentes na pipoca são os polifenóis que agem combatendo os radicais livres, substâncias que aceleram o envelhecimento precoce. Também é um alimento fonte de vitaminas, entre elas, a do complexo B e minerais como o manganês e o magnésio.



Quantidades de calorias da pipoca

As quantidades calóricas da pipoca variam de acordo com a maneira em que são preparadas. Por exemplo:

1 xícara de pipoca pronta simples tem cerca de 31 calorias, se for adicionado o óleo essa mesma xícara terá cerca de 55 calorias e por aí vai. Conforme o ingrediente usado para o preparo é o que vai indicar o quanto tem a mais de calorias.

Afinal, dá para incluir pipoca na dieta?

A resposta para essa pergunta é depende! Pois vai depender da forma em que for preparada. Sabemos que existem muitas receitas e modos de fazer pipoca, inclusive, opções chamadas gourmet que não são indicadas para quem deseja perder peso, por causa das quantidades calóricas.



Vale mencionar que o emagrecimento é resultado do que chamamos de déficit calórico, que ocorre quando gastamos mais energia com atividades do dia a dia ou exercícios que com a ingestão de alimentos.

Logo, é preciso ter consciência dos alimentos ingeridos, opções ricas em gorduras e açúcar não são auxiliadoras na dieta diária. E a opção de alimentos fontes de energia precisam conter boas quantidades de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, elementos capazes de beneficiar não somente matando a fome, mas fornecendo nutrientes necessários e que trarão resultados a longo prazo.

Portanto, se você não deseja parar de comer sua pipoca, escolha prepará-la com o mínimo de óleo possível e com pouco sal. E não esqueça de comer com moderação!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário