scorecardresearch ghost pixel



Podem estar mentindo para você! Aprenda a desvendar 9 sinais clássicos

Se você está duvidando das palavras de alguém, vale a pena prestar atenção a alguns gestos corporais que revelam a mentira sendo contada. Todos eles juntos são um mau sinal.



Você já teve a sensação de que estão mentindo para você? Isso é muito comum, mas saiba que existem sinais que podem denunciar um mentiroso, por mais experiente que ele seja em relação a anedotas.

Veja também: 6 sinais de que seu relacionamento não está bem e pode acabar em breve

Às vezes dá vontade de entrar na cabeça de algumas pessoas para saber se elas estão mentindo ou se estão falando a verdade. Embora não seja possível utilizar algum tipo de poder mental para isso, dá para observar o comportamento de qualquer um. Conheça alguns sinais de que estão mentindo para você:

Gestos contidamente? Podem estar mentindo para você

A pessoa mentirosa pode se sentir acuada e até com medo de ser descoberta. Por isso, ela tende a se mostrar mais retraída do que as demais. Claro que um mentiroso com muita prática tende a gesticular naturalmente e, às vezes, até de maneira exagerada.

Veja mais 9 sinais:

1- Levar as mãos à boca

Este é um sinal de que podem estar mentindo para você. Ele pode ser mais discreto e ser representado por um afago no queixo, limpar os lábios, colocar algum objeto na boca etc.

2- Olhar para cima e para direita

Se a pessoa não parar de erguer os olhos e focar no teto e na direita, pode ser que ela esteja mentindo para você. A cabeça pode ser direcionada para a direita junto com o olhar, em muitos casos.

3- Tocar no nariz é sinal de que estão mentindo

Toda vez que uma pessoa mente, o corpo libera uma substância conhecida como catecolamina. Ela provoca pequenas inflamações no tecido interno do nariz e acaba gerando a vontade de dar uma coçadinha. No entanto, isso só vale para quem coçar a parte superior do nariz. Coçar o nariz pela frente costuma ser indício de curiosidade e não sinal de mentira.

4- Resposta com pergunta

Um sinal clássico que estão mentindo para você é quando alguém responde uma pergunta com outra pergunta. A estratégia serve para se esquivar de embaraços e possíveis deslizes no meio da anedota.

5- As mãos também falam

Quando, durante a fala, a pessoa resolver fechar as mãos e cobrir o polegar com os dados, cuidado. Esse é um sinal claro de que o discurso não tem total consistência ou de que ela não deve revelar algumas informações. Manter os punhos cerrados e fazer força é um sinal muito claro de desconforto com a situação na qual um indivíduo se encontra.

6- Distância física

Outro sinal de mentira é quando a pessoa sempre se afasta um pouco de você. Isso revela o desconforto dela em relação ao alvo da mentira.

7- Inquietude

Se alguém estiver mentindo para você, provavelmente essa pessoa estará inquieta. Preste atenção em sinais de impaciência que se misturem com uma história aparentemente duvidosa.

8- Evita o olhar

Pode ser difícil para uma pessoa olhar nos olhos se souber que está contando mentiras. O próprio olhar costuma revelar a inverdade. No entanto, saiba que existem vários outros aspectos que podem influenciar no olhar de cada um.

9- Esfregar os olhos constantemente

Esfregar os olhos constantemente ou mesmo esfregar o pescoço podem ser sinais de mentira. Aliás, tapar a boca é outro sinal bastante indicativo de que algo não está certo. Se a mentira for grande, os homens costumam esfregar os olhos, mas se for muito grande eles podem apenas desviar o olhar.

Lembre-se de que todos os dados são apenas indícios que podem compor mais detalhes para dar alguma informação relevante substancial.




Voltar ao topo

Deixe um comentário